Exposição “Vozes dos Livros” é prorrogada até final de setembro

3 de setembro de 2019 Artes e Cultura
Exposição “Vozes dos Livros” é prorrogada até final de setembro

Exposição “Vozes dos Livros” é prorrogada até final de setembro

Mostra traz livros raros da Coleção de Ema Klabin e trechos das publicações em instalações sonoras.

A  Exposição “Vozes dos Livros” na Casa Museu Ema Klabin foi prorrogada até o dia 29 de  setembro.  Durante a mostra, os visitantes podem conhecer alguns livros raros que fazem parte da coleção de Ema Klabin e ouvir trechos dos mesmos. As visitas a mostra podem ser livres ou mediadas.

“Durante a visita mediada o público será convidado a participar de uma proposta poética, unindo suas próprias vozes, memórias e experiências com a cidade às vozes que ecoam através dos livros. O resultado dessa interação será  compartilhado no Blog da Casa-Museu Ema Klabin”, explica Cristiane Alves, coordenadora do setor Educativo da Casa-Museu.

Identidades Paulistanas:
Com o tema “Identidades Paulistanas: O que eu trago? O que eu Levo”, a exposição percorre diferentes narrativas de construção de São Paulo.  É possível prestigiar desde um Programa de inauguração do  Teatro Maria Della Costa até obras raras de:  Jean-Baptiste Debret (Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil), Mario de Andrade (Macunaíma –Cem Bibliófilos do Brasil – com ilustrações de Carybé), Jorge de Lima (Poemas Negros,  com ilustrações  de Lasar Segall), Simone de Beauvoir (La Femme Rompue –  ilustrada pela irmã Hélène de Beauvoir  e com dedicatória da autora para Ema Klabin), entre outras.

A exposição ainda traz  instalações sonoras com trechos marcantes de livros da coleção de Ema Klabin. Entre eles trechos de obras  de Bertolt Brecht, Câmara Cascudo, Jean Baptiste Debret, Cecília Meireles, entre outros.

 Serviço:

Exposição “Vozes dos Livros” na Fundação Ema Klabin:

Data: Até dia  29 de setembro – De 4ª a domingo

Visitas livres : De 4ª a domingodas 14h às 18h, não é necessário inscrição

Visitas mediadas: 7, 14, 21 e 28/09 , sábados, das 14h30 às 16h30, inscrição pelo site

Entrada :  Sábados, domingos e feriados:  entrada franca. De  4ª a  6ª : R$10  – Sem agendamento

 Local: Fundação Ema Klabin

Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo    Fone : 3897- 3232

http://emaklabin.org.br/


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.