Futebol de base brasileiro também é medalha de ouro

Time de futebol de base brasileiro é medalha de ouro

em 3 campeonatos na Europa durante Olimpíadas

Pequeninos do Jockey conquistou mais três títulos de campeão

na Dinamarca e Noruega,  nas categorias sub-14 e sub-15.

Não foi só a seleção masculina sub-23 de futebol que ganhou ouro nessas Olimpíadas. Enquanto nas arenas brasileiras os atletas olímpicos eram o centro das atenções, os Pequeninos do Jockey – mais tradicional clube de formação de atletas de alto rendimento de categorias de base de futebol do Brasil – também brilhavam nas categorias sub-14 e sub-15 nas mais importantes copas infanto-juvenis de futebol da Europa.

Os resultados foram três ouros, uma prata e um bronze: Na categoria sub-14, o time foi campeão na Dana Cup (Dinamarca), na Norway Cup e na Sandar Cupen (ambas na Noruega) – nesta última ficou também em 3º lugar na categoria sub-15. A equipe sub-15 foi ainda vice-campeã na Helsink Cup (Finlândia).

Essa é a 26ª vez que o clube disputou esses torneios, que ocorrem anualmente entre julho e agosto, durante cinco semanas, com a participação de mais de 80 países e milhares de partidas.

“São torneios de futebol de base muito tradicionais na Europa e os maiores eventos esportivos desses países, nos quais o Pequeninos do Jockey sempre faz boas campanhas. Participar destes grandes eventos é uma experiência única para os jovens jogadores, essencial para formação deles como atletas e cidadãos e uma esperança de continuidade para o futebol brasileiro no futuro”, explica o fundador do Clube Pequeninos do Jockey, José Guimarães Junior.

Por seu trabalho junto aos Pequeninos, “Seu Guima”, de 82 anos, foi uma das vinte personalidades paulistanas escolhidas pela Prefeitura de São Paulo para conduzir a tocha olímpica na Rio 2016.

Sobre o Pequeninos do Jockey

Fundado em 1970, o CPJ é o clube brasileiro de categoria de base com mais títulos na história do futebol, com cerca de 1.600 premiações, das quais 55 são sul-americanos e 167 europeus (já somando os três últimos dessa temporada).

O clube trabalha atualmente com 700 crianças e jovens na faixa dos 4 aos 16 anos. Mantido por verba da prefeitura (16 mil reais por mês), mensalidades da escolinha e doações, o projeto já revelou craques como Zé Roberto (atualmente no Palmeiras), Júlio Batista (ex- Sevilha, Espanha) e André Luiz (ex- Paris Saint-Germain, França).

Em 2016 o clube fez uma parceria com a i10 | Sports & Culture, empresa de marketing com foco em sustentabilidade corporativa, que atua em projetos de inclusão e responsabilidade social por meio do esporte e cultura. Pelo acordo, a i10 | Sports & Culture passou fazer a gestão dos Pequeninos do Jockey e a buscar patrocinadores para o projeto.

Posts Relacionados

CIRCUITO NACIONAL INFANTO JUVENIL DE TENIS ACONTECE EM CURITIBA

No Mês da Mulher, Escape Hotel presenteia jogadoras com mimo surpresa

Jogo da Amizade: ingressos para Brasil x Colômbia