GERMANO JR

POR: ALEXANDRE NOVASKI

GERMANO JR desde cedo reconheceu que sua trajetória profissional permearia pelo meio artístico. Tanto que, antes mesmo de alcançar a maioridade, foi em busca dos sonhos. A mudança de sua terra natal para a maior cidade do país aconteceu de forma natural, sem grandes contratempos. Hoje, o modelo e ator tem uma agenda lotada que inclui não só os trabalhos na publicidade, como também as aulas de teatro, canto e dança. Disciplinado e extremamente visionário, o jovem que acabou de completar 20 anos em fevereiro nos concedeu uma entrevista onde fala das conquistas e do que imagina para seu futuro na carreira artística:


PONTO JOVEM: O que te levou a optar pela carreira de modelo?

GERMANO JR: Bom, para ser bem sincero (risos), quando cheguei aos meus 14 anos eu queria definir minha profissão e já começar a me preparar antes de todo mundo, porém nunca me dei muito bem na escola, gostava só de algumas matérias. Então, carreira acadêmica eu descartei. Depois pensei em ir trabalhar com o meu pai na empresa dele. Chegaram às férias e eu fui. E meu deus do céu, que arrependimento! Muito chato, jurei pra mim mesmo que nunca mais eu iria precisar trabalhar lá de novo. Eu sempre fui muito de gostar de artes em geral, sempre li muito, gosto de músicas, filmes, tocar violão e ia atrás de aulas de teatro e dança. Até que eu resolvi ir para São Paulo e começar a estudar para ser ator, sendo assim assinei contrato de exclusividade com o agente artístico Dell Santhos, o qual me direciona para o mercado de trabalho. Nesse tempo, fiz vários cursos, conheci várias pessoas, consegui fazer trabalhos na televisão e as coisas foram dando certo. Hoje, faço testes de TV, gravo comerciais, faço alguns trabalhos como modelo e estudo interpretação para TV e Cinema na Agência Sagarana.

PONTO JOVEM: Você é de uma cidade pequena chamada São Manuel e hoje reside na capital financeira do país. A mudança ocorreu devido à carreira? 

GERMANO JR: Sim, exclusivamente por conta da carreira, mas eu também gosto muito da minha cidade.

PONTO JOVEM: Desde quando trabalha como modelo?

GERMANO JR: Profissionalmente, desde meus 17 anos. Agora como amador, quando eu era criança participava de alguns desfiles para lojas da minha cidade.

PONTO JOVEM: Qual foi a sensação ao fazer o primeiro trabalho?

GERMANO JR: Nossa, quando o agente me ligou falando que eu tinha sido aprovado pra uma campanha televisiva fiquei muito feliz, tive uma sensação de que estava no caminho certo, que finalmente eu tinha me encontrado.

PONTO JOVEM: Pretende levar a profissão por bastante tempo ou tem outras metas?

GERMANO JR: Sim, não consigo me ver fazendo outra coisa.

PONTO JOVEM: Como concilia a agenda com os estudos ou cursos que faz?

GERMANO JR: Eu procuro sempre deixar meu dia livre para estudar bastante minhas cenas, ensaiar, ir aos testes que vão aparecendo e gravar comerciais. Durante a noite, faço meus cursos de interpretação, dança e canto.

PONTO JOVEM: A profissão exige uma vida regrada? Digo, na alimentação, baladas e etc. 

GERMANO JR: Não digo regrada, mas equilibrada; em todos os sentidos da palavra. Durante a semana procuro me alimentar bem para nos fins de semana poder relaxar um pouco e comer as coisas que mais gosto, ir pra baladas, festas e tals.

PONTO JOVEM: O que diria para quem está começando? 

GERMANO JR: Gostaria de terminar com uma frase dos Racionais Mc’s, porque acho que é um grande apoio para todas as pessoas, independente da profissão, e que estão começando, assim como eu: “É necessário acreditar que um sonho é possível, que o céu é o limite e você, truta, é imbatível (…)” .

Este slideshow necessita de JavaScript.


profissaomodelo

Posts Relacionados

A TERRA PROMETIDA: RESUMOS de 16 a 20 de janeiro

A TERRA PROMETIDA: Aruna revela a presença de Adara no acampamento e descobre que a cananeia não é sua mãe

A TERRA PROMETIDA: Em Jericó, Merodaque executa Uzi em sacrifício aos deuses