IGOR MARCHESI

ENTREVISTADO: IGOR MARCHESI

POR: ALEXANDRE NOVASKI

IGOR MARCHESI (29 anos) deixou o Espírito Santo com o intuito de realizar um sonho. Diante dos estudos, disciplina e muita persistência na cidade do Rio de Janeiro, o universo conspirou a favor e o jovem batalhador alcançou o que almejava. Tanto que, pouco tempo depois lá estava ele vivendo o Anjo da novela ‘Fina Estampa’, trama de Aguinaldo Silva que foi um grande sucesso entre os anos de 2011 e 2012.

O trabalho como modelo surgiu desde então, mas como uma renda extra. Igor não parou mais. Vieram algumas campanhas publicitárias e um convite para desbravar terras lusitanas. Em Portugal, além do trabalho paralelo como modelo, mais uma alegria cruzou seu caminho: Igor pode ser visto na novela ‘Coração d’Ouro’, outro grande sucesso que marca sua carreira em ascensão.


 

PONTO JOVEM: Como foi que você entrou para o tão sonhado mundo das passarelas e campanhas publicitárias?

IGOR MARCHESI: Ainda criança me convidaram para fazer um curso de modelo, fiz alguns desfiles e campanhas, mas nada que fosse tão significativo a ponto de seguir a carreira desde cedo. Já adulto, quando fui viver no Rio para trabalhar e estudar, o mundo da moda e publicidade acabou aparecendo para mim como uma oportunidade de trabalho extra.

PONTO JOVEM: O que te levou a deixar sua terra natal no Espírito Santo e mudar-se para o Rio de Janeiro?

IGOR MARCHESI: Quando temos um sonho devemos ir em busca dele, e ao menos pra mim o caminho que precisei percorrer para alcançá-lo me levou ao Rio de Janeiro.

PONTO JOVEM: A novela Fina Estampa o ajudou nos convites para desfilar e atuar em comerciais de TV? 

IGOR MARCHESI: Através da novela surgiram alguns convites para desfiles e campanhas publicitárias. Estar no ar em uma novela nos faz colher bons frutos. A visibilidade abre portas e dá oportunidade de mostrar outras possibilidades do nosso trabalho.

PONTO JOVEM: Como Portugal surgiu na sua vida?

IGOR MARCHESI: Estava vivendo uma vida confortável e de muito aprendizado no Rio, me dedicando exclusivamente à faculdade de artes cênicas e algumas campanhas publicitárias, até que uma amiga convidou-me para participar do casting como apresentador em um festival de música em Portugal, o Rock in Rio. Fiz o casting e fui aprovado, gravamos o programa durante 12 intensos e divertidos dias, até que já no aeroporto na volta para o Brasil senti que precisava ficar em Portugal e ver o que esse país tinha guardado pra mim. Assim fiz e já tem quase dois anos.

PONTO JOVEM: Hoje você faz parte do elenco de Coração d’Ouro, novela de grande sucesso em terras lusitanas. Como foi a maratona de testes?

IGOR MARCHESI: O convite para o teste surgiu quando estava de férias no Brasil. A emissora contatou minha agência e eles me ligaram para eu voltar. Antecipei minha volta a Portugal e uma semana depois já estava dentro de um estúdio sendo testado.

PONTO JOVEM: Tem feito muitos trabalhos como modelo em Portugal?

IGOR MARCHESI: Tenho feito sim, mas nem sempre é possível aceitar todos os convites. Gravar uma novela é muito desgastante e cansativo. Fiz alguns desfiles e trabalhos, mas infelizmente tive que abrir mão de alguns por falta de tempo.

PONTO JOVEM: Você é adepto de dietas?

IGOR MARCHESI: Não sou adepto a dietas. Na verdade tenho hábitos alimentares bons pela maneira que fui criado. Meus pais sempre se alimentaram bem e como fui o primeiro filho acho que a preocupação era redobrada, tanto que só fui comer açúcar branco e refrigerante depois dos sete anos de idade. Alguns hábitos vêm daí e hoje os sigo naturalmente, mesmo que não seja capaz de negar uma coxinha e maionese.

PONTO JOVEM: Pratica algum tipo de esporte? O faz por amor ou somente para ajudar a manter a forma?

IGOR MARCHESI: Sempre fui muito ativo, desde os doze anos prático surf e esse é sem dúvida o esporte da minha vida. Faço sempre que posso e quando não posso sinto muita falta. Outro esporte que gosto muito é a corrida, pratico sempre, às vezes participo de algumas provas, e sinto um prazer gigante em atravessar uma linha de chegada.

PONTO JOVEM: O que diria para os jovens que estão começando e pretendem investir na carreira internacional de modelo?

IGOR MARCHESI: Acho que independente da carreira que qualquer pessoa deseja seguir, o amor e determinação são fundamentais para se chegar onde quer. A partir daí as coisas vão se encaminhando pelo universo, os trabalhos vão surgindo e evoluindo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CONTATOS:

Facebook – Igor Marchesi

Instagram e Twitter – @igormarchesi

Posts Relacionados

A TERRA PROMETIDA: RESUMOS de 16 a 20 de janeiro

A TERRA PROMETIDA: Aruna revela a presença de Adara no acampamento e descobre que a cananeia não é sua mãe

A TERRA PROMETIDA: Em Jericó, Merodaque executa Uzi em sacrifício aos deuses