Inscrições abertas para 8ª edição do FESTU – Festival de Teatro Universitário

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 8ª EDIÇÃO DO

FESTU – FESTIVAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO

Os estudantes universitários de artes cênicas de todo o Brasil já podem se inscrever na 8ª edição do FESTU – Festival de Teatro Universitário.   Até o dia 3 de junho, o evento recebe os projetos para participarem da Mostra de Espetáculos (peças longas) e da Mostra Nacional Competitiva (esquetes).      As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pelo site do evento, onde também estão disponíveis os regulamentos:www.festu.com.br. O resultado com os grupos selecionados será divulgado no site e nas redes sociais do festival, a partir do dia 15 de julho.

Este ano, o FESTU acontecerá entre 5 e 23 de setembro em diferentes espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro. Criado em 2010 pelo produtor Miguel Colker e pelo diretor e ator Felipe Cabral, o FESTU é uma verdadeira maratona teatral com montagens criadas por jovens da cena universitária brasileira. De esquetes a espetáculos, passando por gêneros como drama, musical, teatro-dança e palhaçaria, o FESTU promove uma intensa troca entre as escolas e universidades de artes cênicas de todo o país e revela novos talentos.

Em sete edições, o festival recebeu 2.408 inscrições de grupos de todo Brasil. O FESTU apresentou 185 esquetes e 32 espetáculos, tendo patrocinado nove espetáculos e premiado 63 categorias. A cada ano, um novo júri é formado para julgar os projetos em competição. Já passaram 65 profissionais de artes cênicas pelo júri do FESTU. Entre eles, estão nomes como: Marília Pêra, João Falcão, Jô Bilac, José Wilker, Otávio Augusto, Debora Lamm, Renata Mizrahi, Pedro Kosovski, Jorginho de Carvalho, Tonico Pereira, Gregório Duvivier, Aurélio de Simoni, Victor Garcia Peralta, Deborah Colker, Lilia Cabral, Milton Gonçalves, Catarina Abdalla, Karina Ramil, Maria Carmem Barbosa e Jhonny Massaro.

Posts Relacionados

Musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa” baseado nas canções de Adriana Calcanhotto estreia no Teatro Folha

Maitê Proença em A MULHER DE BATH – IMPERATOR

BRLAB ANUNCIA LONGAS SELECIONADOS PARA A SUA 8° EDIÇÃO