IPT abre inscrições para pós-graduação em materiais compósitos e poliméricos

23 de julho de 2019 Educação e Tecnologia
IPT abre inscrições para pós-graduação em materiais compósitos e poliméricos

IPT abre inscrições para pós-graduação em materiais compósitos e poliméricos

O curso, com 25 vagas abertas, tem início das aulas previsto para 13 de setembro 

Promover a capacitação para atender a demanda de profissionais na área de materiais compósitos, proporcionar uma visão da importância dos compósitos para o mercado empresarial por meio de palestras e visitas técnicas, estimular a compreensão dos processos de fabricação e desenvolver atividades em diversas linhas de pesquisa, formando recursos humanos de alta qualidade, são alguns dos objetivos do primeiro curso de especialização em materiais compósitos e poliméricos, que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) irá promover em parceria com a Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco).

O curso é direcionado a profissionais graduados em Design, Administração, Engenharia, Arquitetura e áreas afins; executivos, consultores e docentes interessados em aprofundar conhecimentos na área.

Os palestrantes são profissionais da Almaco e pesquisadores do Laboratório de Processos Químicos e Tecnologia de Partículas e do Núcleo de Estruturas Leves do IPT, na cidade de São José dos Campos, no qual alguns dos módulos do curso serão ministrados.

O curso, com 25 vagas abertas, tem carga horária de 496 horas e as aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 18h30 às 22h50, e aos sábados, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

O início das aulas está previsto para o dia 13 de setembro. Mais informações estão disponíveis aqui, pelo telefone (11) 3767-4226/4058 ou pelo e-mail cursos@ipt.br.

————————————————

 

O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do País.

Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas – inovação, pesquisa & desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento & apoio metrológico, e informação & educação em tecnologia.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.