Itaú Unibanco e Itaú BBA abrem inscrições para trainees


Itaú e Itaú BBA abrem inscrições para Programa Trainee

Os profissionais poderão participar de uma extensão do programa para chegar mais rápido ao primeiro cargo de gestão. Inscrições vão até 3 de setembro.

Vão até 3 de setembro as inscrições para o Programa Trainee do Itaú Unibanco e do Itaú BBA, braço de Atacado, Tesouraria e Investimentos institucionais da organização. Os interessados devem acessar o site http://www.itau.com.br/carreira/programas/trainee/ para fazer as inscrições.

Os Programas Trainee do Itaú Unibanco e do Itaú BBA têm duração de 12 e 13 meses, respectivamente, e estão abertos a estudantes graduados após dezembro de 2016 ou com previsão de conclusão de curso até dezembro de 2019. Os candidatos selecionados começarão as atividades em janeiro de 2019 na sede do banco, em São Paulo.

Na edição de 2017, o programa teve mais de 42 mil inscritos, consolidando-se como um dos mais concorridos do País.

Esse ano, as etapas de seleção serão customizadas para as diferentes áreas do banco e o diretor-executivo da área de Pessoas do Itaú Unibanco, Sergio Fajerman, explica que elas foram estrategicamente desenhadas para tornar o processo mais efetivo para o candidato e a instituição. “Ao propormos desafios inerentes a cada unidade de negócio, saímos do lugar comum e damos ao futuro trainee a chance de entrar em contato com situações reais e questões que farão parte de seu dia a dia na organização.”

O que o Banco busca avaliar no processo seletivo vai além do currículo. “Experiências de vida muitas vezes ensinam mais do que a sala de aula e contribuem expressivamente para o desenvolvimento profissional. Banco é gente e estamos em busca de pessoas com histórias excepcionais”, diz Fajerman.

O que Itaú Unibanco e Itaú BBA esperam dos candidatos?

Segundo o executivo, o banco espera pessoas com perfis diversos, que sejam empreendedoras, capazes de inovar e capazes de trabalhar em equipe ou individualmente. “A aptidão para liderar pessoas e projetos e a disposição para nunca deixar de aprender são dois diferenciais esperados dos candidatos.”

O passo a passo para chegar lá

O caminho entre a inscrição e a possível admissão no programa tem quatro grandes etapas: testes online de raciocínio lógico e língua inglesa; gravação de um vídeo; entrevista e resolução de um case, com gestores das áreas e do RH por Skype; e entrevista presencial com os executivos.

Ainda na fase de inscrições haverá uma edição do ‘Itaú de Portas Abertas’, iniciativa que conta com bate-papos com trainees e ex-trainees e workshops carreira, inovação e outros temas.

Para os finalistas do processo de seleção do Itaú BBA, serão realizadas duas edições do ‘Encontro Feito para Você’, ação que segue uma programação semelhante a do ‘Portas Abertas’, mas com a participação do vice-presidente e dos diretores executivos da área de atacado.

Fui aprovado. E agora?

O Programa Trainee do Itaú Unibanco e do Itaú BBA promove o desenvolvimento pessoal dos trainees e, também, a preparação deles para um mercado em mutação constante. Para isso, explica o diretor-executivo, os aprovados passarão por treinamentos técnicos e comportamentais, mentoria e participação em eventos de networking com os executivos do banco. “A atuação dos candidatos será em projetos específicos das áreas escolhidas no início do programa ou em formato de job rotation, o que permitirá uma visão holística das diversas unidades de negócio.”

Ao final do período de 12 ou 13 meses, os trainees que se destacarem serão convidados para o ‘Programa de Carreira Acelerada’, que oferece treinamentos adicionais e sessões de coaching desenhados para auxiliar o trainee a alcançar seu primeiro cargo de gestão de pessoas e projetos.

Pré-requisitos:

•      Graduação entre dezembro/2016 e dezembro/2019

•      Inglês avançado.

•      Disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia em São Paulo a partir de janeiro/2019.

Período de Inscrição: até 3 de setembro de 2018.

Remuneração e benefícios:

•       Remuneração alinhada às práticas de mercado.

•       Participação nos lucros e resultados.

•       Vale Refeição.

•       Vale Alimentação.

•       Assistência médica e odontológica.

•       Plano de previdência privada.

•       Seguro de vida.

•       Parceria com diversos estabelecimentos comerciais de bens e consumo.

•       30 dias de hospedagem em Hotel para candidatos aprovados residentes a mais de 130 km da capital paulista.

Duração do programa: 12 ou 13 meses, sendo que os candidatos são contratados pelo banco, com ampla possibilidade de encarreiramento ao final do programa.

Local: São Paulo.

Carga Horária: das 9h às 18h (segunda a sexta).

Para inscrições e mais informações, acesse  

http://www.itau.com.br/carreira/programas/trainee/

Posts Relacionados

Aluna da Etec Jaraguá ganha bolsa integral para intercâmbio na Universidade de Yale

CIEE apresenta rodada gratuita de Startups e debates para jovens empreendedores

Em expansão, mercado esportivo ganha site de recrutamento inédito no Brasil