“João, o maestro” é o grande vencedor do 10º Festival de Cinema da Lapa

“João, o maestro” é o grande vencedor do 10º Festival de Cinema da Lapa

Considerado um dos principais festivais do país, o evento paranaense premiou os grandes destaques do cinema nacional

 Na noite do último domingo, dia 26 de novembro, foi realizada a cerimônia de premiação do 10º Festival de Cinema da Lapa, um dos principais e mais tradicionais festivais de cinema do Brasil, realizado na histórica cidade da Lapa, no Estado do Paraná. O grande vencedor da Mostra Competitiva do festival foi o filme “João, o maestro”, de Mauro Lima.

A obra retrata a história de João Carlos Martins, grande maestro brasileiro. Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio no piano, e aos poucos foi ganhando fama não só no Brasil, como na Europa e América do Sul. Porém dois acidentes acabam prejudicando ambas as mãos do pianista, que acaba se reinventando e se consagrando como maestro. O filme conta com a participação de nomes como Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Davi Campolongo e Alinne Moraes. No Festival de Cinema da Lapa, a obra conquistou quatro prêmios: Melhor Filme (júri popular), Melhor Filme (júri oficial), Melhor Ator Coadjuvante (Davi Campolongo), Melhor Som (George Saldanha, François Wolf e Armando Torres Junior) e Melhor Montagem (Bruno Lasevicius e Julia Pechmann).

Outros destaques da noite ficaram por conta dos prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator conquistados, respectivamente, por Letícia Braga (A Menina Índigo) e Murilo Rosa (A Menina Índigo). Na categoria Melhor Atriz Coadjuvante a vencedora foi a atriz Ondina Clais (O Filme da Minha Vida). O festival premiou, ainda, Melhor Trilha Sonora (Plinio Profeta – O Filme da Minha Vida), Melhor Direção de Arte (Claudio Amaral – O Filme da Minha Vida), Melhor Diretor (Selton Mello – O Filme da Minha Vida), Melhor Fotografia (Walter Carvalho – O Filme da Minha Vida), Melhor Roteiro (Marcelo Vindicatto – O Filme da Minha Vida) e Prêmio Especial do Júri (Filme Bye Bye Jaqueline).

Posts Relacionados

O espetáculo ‘Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes’ inicia 2018 com curta temporada na Sala Baden Powell

Aberto Edital 2018 para exposições na Fundação Cultural Badesc

Espetáculo de Dança -Cartografia do Possível