Jovem autor mexicano lança livro ‘Ninguém precisa acreditar em mim’ em São Paulo

NINGUÉM PRECISA ACREDITAR EM MIM

Juan Pablo Villalobos

Em seu novo romance, que recebeu o prêmio espanhol Herralde de Novela 2016, o autor da festejada trilogia mexicana narra as peripécias caóticas e hilariantes de um estudante de literatura em Barcelona.

Juan Pablo é um jovem mexicano prestes a viajar para Barcelona, onde vai cursar o doutorado “sobre os limites do humor na literatura latino-americana do século XX”. Logo antes de sua partida, porém, ele é convocado para uma “reunião de negócios” com o primo e um grupo de mafiosos envolvidos com corrupção e tráfico de drogas, num episódio que deixará marcas irreversíveis em sua viagem. Neste romance com pinceladas autobiográficas e com altas doses de humor delirante, o autor embaralha os gêneros ao misturar o relato do narrador com cartas da mãe do estudante — que ela própria assume como o “filho favorito” — e trechos do diário de Valentina, namorada do protagonista. Juan Pablo Villalobos apresenta, com estilo capaz de arrancar gargalhadas do leitor, uma galeria de personagens excêntricos numa trama rocambolesca e absurda, que mescla paródia e nonsense.

Tradução: Sérgio Molina
Páginas: 264
Tiragem: 3 mil
Preço: R$ 54,90
e-book: R$ 37,90
Lançamento: 20/06/2018
Palavras-chave: Barcelona;
narcotráfico; nonsense; México;
Catalunha; literatura; academia;
humor; diário; cartas.

JUAN PABLO VILLALOBOS nasceu em 1973, no México, e atualmente vive em Barcelona. É autor de Festa no covil, Se vivêssemos em um lugar normal e Te vendo um cachorro, todos publicados pela Companhia das Letras.
www.juanpablovillalobos.com
twitter.com/VillalobosJPe

Posts Relacionados

André Mendes abre exposição individual em Paris

Wilson Simonal, que completaria 80 anos esse ano, é destaque em documentário que estreia no Curta!

Concerto – Orquestra de Sopros Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – Theatro Municipal do Rio de Janeiro – 03 de junho