Jovem autor mexicano lança livro ‘Ninguém precisa acreditar em mim’ em São Paulo

NINGUÉM PRECISA ACREDITAR EM MIM

Juan Pablo Villalobos

Em seu novo romance, que recebeu o prêmio espanhol Herralde de Novela 2016, o autor da festejada trilogia mexicana narra as peripécias caóticas e hilariantes de um estudante de literatura em Barcelona.

Juan Pablo é um jovem mexicano prestes a viajar para Barcelona, onde vai cursar o doutorado “sobre os limites do humor na literatura latino-americana do século XX”. Logo antes de sua partida, porém, ele é convocado para uma “reunião de negócios” com o primo e um grupo de mafiosos envolvidos com corrupção e tráfico de drogas, num episódio que deixará marcas irreversíveis em sua viagem. Neste romance com pinceladas autobiográficas e com altas doses de humor delirante, o autor embaralha os gêneros ao misturar o relato do narrador com cartas da mãe do estudante — que ela própria assume como o “filho favorito” — e trechos do diário de Valentina, namorada do protagonista. Juan Pablo Villalobos apresenta, com estilo capaz de arrancar gargalhadas do leitor, uma galeria de personagens excêntricos numa trama rocambolesca e absurda, que mescla paródia e nonsense.

Tradução: Sérgio Molina
Páginas: 264
Tiragem: 3 mil
Preço: R$ 54,90
e-book: R$ 37,90
Lançamento: 20/06/2018
Palavras-chave: Barcelona;
narcotráfico; nonsense; México;
Catalunha; literatura; academia;
humor; diário; cartas.

JUAN PABLO VILLALOBOS nasceu em 1973, no México, e atualmente vive em Barcelona. É autor de Festa no covil, Se vivêssemos em um lugar normal e Te vendo um cachorro, todos publicados pela Companhia das Letras.
www.juanpablovillalobos.com
twitter.com/VillalobosJPe

Posts Relacionados

Parceiros da Educação lanca Campanha de financiamento coletivo para escolas da rede pública de SP

INSTITUTO AYRTON SENNA INAUGURA EXPOSIÇÃO “O LEGADO DE UM ÍDOLO” NO METRÔ DE SÃO PAULO

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DA 4ª MOSTRA DE CORAIS DE FLORIANÓPOLIS