Jovens empreendedores criam modelo de negócio com custos reduzidos e estreiam na feira ABF Rio 2019

3 de setembro de 2019 Negócios & Empreendedorismo
Jovens empreendedores criam modelo de negócio com custos reduzidos e estreiam na feira ABF Rio 2019

Jovens empreendedores criam modelo de negócio com custos reduzidos e estreiam na feira ABF Rio 2019

A geração Y mostra como a inovação pode ser essencial para o sucesso de um negócio com modelo enxuto

Quem estiver na ABF Expo Rio, que ocorrerá de 12 a 14 de setembro, poderá conferir uma das grandes novidades da feira. A N1 Chicken, uma rede de delivery, voltada para a venda de frangos fritos com tempero exclusivo, estreia na edição de 2019 da ABF com seu modelo de negócio inédito no Brasil.

As refeições prontas estão sempre em alta entre os adeptos da alimentação fora do lar e sabendo que o setor alimentício só tende a crescer, muitas pessoas passaram a investir nele como no caso dos amigos que fundaram o N1 Chicken, rede de franquias especializada em delivery de frango frito.

Os empresários Rafael Matos e Victor Abreu passaram a pesquisar como funcionava o mercado de franchising no segmento de alimentação e perceberam que muitas redes possuíam um plano de negócio muito complexo para o franqueado. “Chegamos à conclusão de que precisaríamos, antes de qualquer coisa, ser um franqueado para entender na prática como funcionava”, comenta Rafael.

Depois de um ano e sete meses como franqueado, os dois empreendedores com o auxílio de Luciana Sarres, Felipe Sarres e Thiago Salla, tiveram a iniciativa de alugar um ponto para dar início ao que hoje é a N1 Chicken. “Ficamos 1 ano de portas fechadas ao público, pesquisando e testando tudo para criar o melhor frango frito e a melhor gestão de delivery do país”, afirma.

Ao todo foram cinco anos até o N1 Chicken estar pronto para o mercado. Tendo sua unidade piloto fundada em 2017 e a franqueadora em 2018, o N1 Chicken alcançou 33 unidades em seis estados brasileiros em menos de um ano. Com três principais pilares: criatividade, colaboração e simplicidade, a rede de franquias possui um modelo de negócio próprio totalmente empático ao franqueado.

“Acreditamos que o sucesso da rede tem muita relação com o foco no Delivery e, principalmente, com a cooperação de nossos franqueados que são nossos grandes parceiros. O setor alimentício sempre teve o delivery como algo a acrescentar nas vendas, mas nunca como foco, o que é diferente hoje em dia. A forma de consumir mudou, o público deseja praticidade, comodidade e segurança”, explica Rafael.

Como dica para quem deseja investir em uma franquia, o empreendedor acredita que o mais importante é pesquisar bem sobre o negócio. “Pesquise bastante e busque oportunidades de investimentos que tenham uma gestão simples e de baixo custo”. Como meta para este ano, a rede pretende alcançar a marca de 100 unidades comercializadas.

Os sócios se preocuparam em montar um modelo de negócio que fosse compacto e com alta rentabilidade e de fácil aplicação. Hoje, uma unidade do N1 Chicken tem um investimento inicial de apenas R$ 75 mil, um valor pequeno quando se comparado a outras marcas do setor. “Acertamos no modelo de negócio e na operação 100% delivery. Prova disso é que já possuímos 33 unidades comercializadas e nossos franqueados já possuem um faturamento médio mensal bruto de R$ 60 mil”, contabiliza Rafael Matos, sócio da rede.

Neste ano, apenas o segundo no franchising, a rede busca franqueados para abrir unidades em cidades acima de 100 mil habitantes. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising – no segundo trimestre deste ano, o faturamento do setor de franquias atingiu o número de 43,122 bilhões de reais, um aumento de 5,9% em comparação com o ano anterior.

A nova rede de franchising apresentará o modelo de negócios na ABF Franchising Expo que acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano, no Centro de Convenções Sulamérica, localizado na Cidade Nova – Rio de Janeiro.

Ficha de Investimento – N1 Chicken:

Ano de fundação: 2017

Início no franchising: 2018

Número de unidades próprias: 1

Número de franquias: 33

Investimento inicial total: a partir de R$ 75.000,00

Taxa de franquia: a partir de R$ 25.000,00

Adequação de imóvel e reforma: a partir de R$15.000,00

Móveis e equipamentos: a partir de R$ 20.000,00

Capital de giro: mínimo de R$ 15.000,00

Royalties: R$ 1.100,00 fixos mensais

Taxa de fundo de marketing: R$ 477,00 fixos mensais

Faturamento médio mensal por unidade: R$ 60.000,00

Lucro médio mensal por unidade: 20% de lucratividade média

Prazo de retorno: 9 a 16 meses

Número de funcionários: a partir de 2 funcionários operando

Site: www.n1chicken.com.br

E-mail para contato: rafael@n1chicken.com.br e luiz@n1chicken.com.br

Sobre a N1 Chicken

O N1 Chicken é uma marca brasileira, trabalha exclusivamente com delivery e se apoia em três pilares para conquistar um número cada vez maior de clientes: criatividade, colaboração e simplicidade. O carro chefe da marca é a produção de frango frito, preparado a partir de alimentos e condimentos de alta qualidade: temperos exclusivos, 100% naturais e de origem brasileira.

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2019

Local: Centro de Convenções Sulamérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ

Data: de 12 a 14 de setembro de 2019

Site: http://expofranchisingabf.rio.br/


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.