JUBs Jogos de Praia abre calendário nacional do esporte universitário nesta quarta

20 de março de 2019 Esportes
JUBs Jogos de Praia abre calendário nacional do esporte universitário nesta quarta

JUBs Jogos de Praia abre calendário nacional do esporte universitário nesta quarta

Evento acontece em Brasília e conta com times de dez estados, mais o DF

Nesta quarta-feira (20), Brasília recebe mais uma vez o JUBs Jogos de Praia. A competição acontece no Parque da Cidade e abre o calendário nacional do esporte universitário em 2019.

As modalidades contempladas são beach hand, beach soccer, futevôlei e vôlei de praia. Com 60 equipes, os jogos vão de quarta até sábado (23).

Participam da disputa dez estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Os jogos, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, recebem aproximadamente 350 pessoas entre atletas, técnicos e delegação.

“Já vamos começar o ano com o astral lá em cima. Essa é uma competição alegre, divertida, que representa bastante o espírito do esporte universitário. Além disso, os jogos são disputados em um local aberto e a população pode interagir”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.

O evento também contará com voluntários da cidade para auxiliar no atendimento médico, na execução técnica, nas reportagens e até mesmo no Conselho Disciplinar. Além disso, a competição é aberta ao público.

O JUBS Jogos de Praia 2019 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU).
Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla. 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.