Leandro Luna é uma das estrelas de “Mary Poppins”, da Disney

Leandro Luna se destaca como dublador e é um dos protagonistas da próxima superprodução da Disney “O Retorno de Mary Poppins”

Ator fala sobre a experiência de dublar seu segundo filme da Disney

Nome de destaque nos musicais brasileiros, Leandro Luna agora também brilha no mundo da dublagem. Este ano, após dublar a animação da Disney Pixar “Viva – A Vida É Uma Festa” no papel do carismático esqueleto Héctor (Gael Garcia Bernal), engatou sua segunda dublagem de um longa da Disney e estará nas telonas na superprodução “O Retorno de Mary Poppins”, que estreia dia 20 de dezembro nos cinemas de todo Brasil. Nesta sequência inédita, Luna dará voz a um dos personagens centrais da trama, Michael Banks (Ben Whishaw), que, agora adulto enfrenta um drama familiar e assume um emprego temporário no Banco Fiduciário Fidelity, em Londres.

Luna já participou de diversas produções como dublador, sendo este, seu segundo trabalho para a Disney, além de ter feito diversos papéis de destaque em longas, séries e no teatro. Foi protagonista do filme “Satyrianas – 78 Horas em 78 Mintos”, estrelou o musical da Broadway “Meu Amigo, Charlie Brown”, espetáculo que lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator, em 2016. Este ano, integrou o elenco da nova temporada da série Des(encontros) da Sony e protagonizou o musical Off-Broadway “Pacto” com direção de Zé Henrique de Paula. Em 2019, Luna volta aos palcos em mais uma temporada da comédia de sucesso “Amigas Pero no Mucho” a partir de janeiro no Teatro Folha e será o protagonista de “Aparecida – Um Musical de Walcyr Carrasco” que estreia em março no Teatro Bradesco, ambos em São Paulo.

“Muito sonhos se realizaram em 2018. O ano começou com a estreia do meu primeiro filme da Disney, a animação da Pixar “VIVA – A Vida é Uma Festa” no papel do esqueleto Héctor. Como se não bastasse, o filme ganhou o Oscar de Melhor Animação e Melhor Canção Original, exatamente a canção que tive a honra de interpretar aqui no Brasil. No meio do ano, fiz o teste para o Live Action “O Retorno de Mary Poppins” e, para minha alegria, passei para dublar o personagem Michael Banks, o pai da família. Mary Poppins foi o primeiro filme musical que assisti quando era criança, por isso, sempre foi uma grande referência para mim e certamente influenciou muito no meu desejo de atuar em musicais! Hoje, ter a oportunidade de dublar a continuidade deste clássico, reconhecido mundialmente e por gerações, é confirmar a teoria de que nossos sonhos realmente podem se tornar realidade! “, conta o ator.

Com direção de Rob Marshall e baseado nos sete livros adicionais de “Mary Poppins”, de P.L. Travers, o filme conta em seu elenco com Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw, Emily Mortimer e tem sua estreia nacional no próximo dia 20.

Posts Relacionados

Inscrições abertas para a Competição Latino-Americana da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Aviva Cultura ativará a arte local de cidades do Estado de São Paulo

Edital para novos projetos no Espaço Cultural Porto Seguro