Lucas Capelossi vence a 22ª 500 Milhas da Granja Viana na categoria Cadete

Lucas Capelossi vence a 22ª 500 Milhas da Granja Viana na categoria Cadete

O jovem de apenas 11 anos já é cotado como uma das grandes promessas do Automobilismo no Brasil

No último domingo, 02 de dezembro, aconteceu a 22ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, torneio de kart mais famoso do Brasil, onde participam diversos nomes e personalidades do automobilismo, com pilotos da F-1, Indy, Stock Car e outras modalidades.

Lucas Capelossi, foi o grande nome da categoria Cadete, formada por pilotos de 07 a 12 anos. Durante a semana já vinha andando muito bem nos treinos e levantou o troféu de primeiro colocado , fechando a corrida com 10 segundos à frente do segundo colocado, o jovem Firás Fahs.

“Eu sempre gostei muito de automobilismo, de carros e corridas. Desde bem novo me interesso pelo assunto, e sempre imaginei que fosse correr profissionalmente. Hoje estou muito feliz com meus resultados em 2018 e especialmente na prova da cadete das 500 Milhas KGV, me empenhei ao máximo estava muito concentrado, a equipe fez um trabalho perfeito e consegui garantir o primeiro lugar” conta o jovem piloto, que pretende seguir com a carreira.

O piloto tem 11 anos, está há dois competindo profissionalmente e é um dos grandes nomes do Kart no Brasil. Em 2018 ele também conquistou o Campeonato Copa Aldeia SP, na também categoria cadete. Começou no Kart por mera ocorrência do destino: foi convidado para participar de uma corrida de indoors em um shopping e ganhou. Depois disso o seu interesse foi crescendo, Lucas vem evoluindo bastante e pretende passar para outras categorias, “já estamos fazendo alguns testes para o próximo ano, vendo algumas opções de categoria, motor e equipamento, vamos ter boas novidades em breve”, explica.

Posts Relacionados

Prêmio Paralímpicos 2018 acontece nesta quarta-feira, 12, em megaestrutura montada no CT Paralímpico, em SP

Atleta brasileira de tiro com arco se prepara para buscar vaga nas Olimpíadas de 2020

Dois economistas se unem para cuidar de atletas. E dá certo.