Maior Festival nacional de Educação em aquecimento para o ENEM

3 de setembro de 2019 Educação e Tecnologia
Maior Festival nacional de Educação em aquecimento para o ENEM
Preparadão Universia traz conteúdos e serviços para o ENEM 2019
  • Plataforma traz testes e plano de estudos, em parceria com as plataformas “Que Curso?”  e “Me Salva”
  • De 2 a 20 de setembro, os interessados poderão participar do Simuladão online, que inclui correção das redações
  • Entre as novidades está o Universia Game, divertida competição de conhecimentos entre os candidatos com prêmios nacionais e internacionais
  • https://preparadao.universia.com.br/

A plataforma online do Preparadão Universia traz conteúdos exclusivos para os postulantes ao ENEM 2019 reforçarem os estudos. Com o próximo Simuladão online programado para 15 de setembro, a Universia traz modelos de planos de estudotestes gerais e vocacionais, além de um game exclusivo e interativosobre conhecimentos diversos.

As ações fazem parte do aquecimento para o Preparadão Universia, maior festival de educação do Brasil, que terá sua segunda edição em 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, para um público esperado de 8 mil pessoas.

Em 2019, serão oito horas de atrações, entre aulas com renomados professores, convidados especiais, youtubers e influenciadores digitais, que terão as presenças confirmadas até a data do evento. Nesta edição do Preparadão, os estudantes participarão da tentativa de quebrar o recorde da maior aula de Biologia do mundo.

Nas áreas externas do Ginásio, diferentes programações estarão à disposição dos visitantes: experiências relacionadas a cursos e profissões, food trucks, atividades para aliviar a tensão e algumas surpresas que irão fascinar os participantes.

O Plano de Estudos especialmente desenvolvido pela Universia em parceria com a plataforma de ensino Me Salva! está disponível no site para auxiliar o público que prestará o ENEM 2019.

Com o tema “Os 10 conteúdos que mais caem no ENEM”, foram criados mais de 100 vídeos e 500 exercícios para a preparação dos candidatos. Com esse plano de estudos disponível, os participantes da plataforma Universia online podem se concentrar, também, para o próximo Simuladão, que estará disponível no site de 2 a 20 de setembro. O ideal, segundo os organizadores, é que os candidatos façam o Simulado nos domingos de 8 ou 15 de setembro, exatamente nos mesmos horários em que farão o ENEM, para se adaptarem a todas as situações da prova. O resultado sairá na hora e os estudantes inscritos terão correção gratuita das redações.

O Plano de Estudos Universia e Me Salva! ficará disponível até 11 de novembro.

Outra opção da plataforma online Universia é o teste vocacional pensado em parceria com a Que Curso?. Com uma metodologia desenvolvida e validada por psicólogos, o teste oferece uma série de perguntas e respostas que ajudam o candidato a entender quais cursos universitários mais combinam com ele. Para os participantes inscritos no site, a experiência estará disponível até 30 de março de 2020.

Realizado pela Universia, em parceria com o Santander Universidades, o game exclusivo tem cinco categorias de perguntas sobre os temas Ciências Humanas e Suas TecnologiasCiências da natureza e Suas TecnologiasLinguagens, Códigos e Suas TecnologiasMatemática Conhecimentos Gerais.

Ao escolher uma das categorias, o participante testará seus conhecimentos com outra pessoa, escolhida de forma aleatória, para uma “Batalha” de conhecimentos. Cada visitante poderá ter, no máximo três disputas abertas simultaneamente, de categorias diferentes. Cada desafio será composto por seis rodadas com três perguntas cada.

Além disso, a cada dia corrido serão disponibilizadas três perguntas surpresa, de maior dificuldade em relação às demais questões do jogo e ligadas a uma das categorias. As perguntas serão exibidas apenas aos participantes que estiverem online naquele momento, em horários aleatórios.

A partir de 30 de agosto, o Game estará disponível no site do Preparadão. Será divulgado um ranking mensal com os participantes que receberão 50 bolsas do Programa Santander Graduação, que contempla um apoio financeiro direcionado à graduação em 2020. Além disso, os cinco melhores colocados no ranking geral, no momento da apuração em março, poderão participar do Programa Top España 2019, promovido peloSantander Universidades, com uma vivência internacional de 3 semanas em Salamanca, na Espanha.

Poderão concorrer aos prêmios todos os inscritos no ENEM 2019 ou que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio (além disso, para o prêmio da bolsa graduação, o ganhador também deverá estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior em março de 2020). O jogo estará no ar até dia 05 de fevereiro de 2020.

Sobre o Preparadão Universia

O Preparadão Universia é o maior festival de educação do Brasil e último reforço com conteúdo de alto nível para os alunos que irão realizar os exames do ENEM (Exame Nacional de Educação do Ensino Médio).

O evento leva o que há de melhor em inovação e tecnologia para apresentar aos participantes dicas tanto para o ENEM quanto para os principais vestibulares do País, com conteúdos que apoiem na decisão sobre a escolha do curso e da carreira, além atividades divertidas e de descompressão.

A nova edição do evento reforça a posição do Santander como a empresa que mais investe em educação no mundo, conforme apontou o ranking Global Fortune 500.

Na edição de 2018, a primeira realizada, mais de 7 mil estudantes de 150 colégios estiveram presentes. Foram oito horas de evento e mais de 20 atrações no line up, com aulas e workshops de renomados profissionais,0 como o professor Paulo Jubilut, do canal Biologia Total; o filósofo Clóvis de Barros; a astrônoma brasileira da NASA Duília de Mello; o diretor executivo da Fuvest, Renato Sanches Freire; e a apresentadora e atriz Maísa Silva.

Impacto Positivo

O Grupo Santander elegeu, em 1996, o ensino superior como principal foco dos seus investimentos de cunho social, uma decisão baseada em estudos que apontaram o apoio às universidades como a maneira mais efetiva de contribuir para o desenvolvimento de um país.

No Brasil, já são mais de 35 mil bolsas de estudo, nacionais e internacionais, concedidas a estudantes dos mais de 300 grupos educacionais parceiros. Neste ano, o Santander Universidades oferecerá mais de 4,3 mil bolsas a estudantes brasileiros. A atuação do Banco em prol da educação foi decisiva para que, em 2018, a revista Fortune anunciasse a inclusão do Santander no ranking das empresas que estão mudando o mundo.

Em outra frente, via Universia, os jovens têm acesso a uma plataforma de educação que os apoia em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora, desde sua entrada no ensino superior até sua inserção no mercado de trabalho. Em 2018, a Universia ofereceu mais de 196 mil vagas de estágio e emprego e teve mais de 20 milhões de visitantes em seu portal.

Sobre o Me Salva!

O Me Salva! é o maior canal de aulas online para o ENEM do Youtube, com mais de 250 milhões de aulas assistidas. Criado em 2012, o Me Salva! ENEM foca na aprovação em universidades federais, oferecendo um plano de estudos completo que inclui aulas online, exercícios, simulados, apostilas e correção de redação por valores até 50x mais baratos que as alternativas presenciais.

Sobre a Que Curso?

A Que Curso? é um portal que deseja que os estudantes em fase pré-vestibular reflitam bem antes de fazer a sua primeira escolha profissional! Oferecemos a avaliação online mais ampla e aprofundada do Brasil!


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.