Mairiporã recebe Campeonato Latino Americano de Wakeboard em outubro

18 de setembro de 2019 Esportes
Mairiporã recebe Campeonato Latino Americano de Wakeboard em outubro

Mairiporã recebe Campeonato Latino Americano de Wakeboard em outubro

O evento reunirá os principais atletas da modalidade entre os dias 3 e 5 de outubro, no Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato

Os principais nomes do wakeboard latino americano estarão na cidade de Mairiporã, no interior de São Paulo. O município será sede do Campeonato Latino Americano de Wakeboard, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro no Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato. A competição, organizada pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e chancelada pela Federação Internacional de Waterski & Wakeboard (IWWF), receberá medalhistas internacionais e também nacionais em busca do título. Ao todo serão 6 países na disputa: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru.

A disputa promete ser acirrada e valerá pontos para o ranking mundial de wakeboard, além de ser um termômetro para o Mundial de Wakeboard que será realizado em Abu Dhabi em novembro. O evento receberá atletas de diversas categorias, a partir de 9 anos.

Na briga por medalhas estão os representantes do Brasil nos jogos Pan-Americanos: a medalhista de bronze de Lima, Mariana Nep e  Marcelo Marreco, medalhista de ouro nos jogos do Rio de Janeiro e prata nos jogos de Guadalajara.

Entre os atletas mais aguardados também está a argentina Eugenia de Armas, única mulher no mundo a acertar um duplo mortal na modalidade e medalhista de ouro nos Pan-Americano de Lima. A profissional disputará o pódio com a própria irmã, Vicky de Armas, campeã dos Jogos Sul Americanos. O curioso é que entre os homens a disputa também será em família: o argentino Ulf Ditsch, medalha de prata no Pan-Americano, também vai competir contra o irmão gêmeo, Kai Ditsch, atual Campeão Sul Americano.

O Campeonato Latino Americano de Wakeboard também abre oportunidade para o futuro do wakeboard brasileiro. O destaque desta edição será o competidor de 14 anos, Jair Paulino, indígena da etnia Karapanã. O atleta de Manaus aprendeu a andar de wakeboard com a ajuda de esportistas da região e chegará na disputa em busca de bons resultados, ele mantém a tradição de pintar o corpo antes de competir.

Após a competição, no dia 06 de outubro, os atletas brasileiros continuam no município para o Masterboat Cup, que é válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2019 e podem participar atletas de todos níveis, desde o iniciante até o profissional.

Programação Campeonato Latino Americano de Wakeboard

02/10/19 Quarta-feira
Das 8:00 as 18:00: Treinos não oficiais
19:00: Congresso Juízes
20:00: Congresso Técnico

03/10/19 Quinta-feira
Das 8:00 as 18:00: Treinos oficiais para os atletas do Latino
19:00: Cerimônia de Abertura e desfile dos atletas/delegações. Presença da Orquestra e Coral Municipal de Mairiporã
20:00: Jantar de Abertura

04/10/19 Sexta-feira
Latino Americano – Dia 1
Das 8:00 as 18:00: Classificatórias e Repescagens para todas categorias.

05/10/19 Sábado
Latino Americano – Dia 2
Das 8:00 as 18:00: Semi-finais e Finais
19:00: Cerimônia de premiação
19:30: Premiação entre equipes
20:00: Festa de Confraternização – Banda Dead Dads + DJ

06/10/19 Domingo
MASTERBOAT CUP – 2a Etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2019
8:00 as 17:00: Classificatórias e Finais
18:00: Cerimônia de premiação

Mais informações: http://www.abw.com.br/latino


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.