Manual para Dias Chuvosos estreia em São Paulo

25 de agosto de 2019 Teatro, TV e Cinema
Manual para Dias Chuvosos estreia em São Paulo

Manual para Dias Chuvosos estreia em São Paulo

A vida de três pessoas dentro de um apartamento durante um período de caos na cidade de São Paulo, devido à chuva que cai na cidade por mais de uma semana. Essa é a trama central escrita por Dan Rosseto, que ganha nova montagem nos palcos paulistanos. A peça estreia dia 05 de setembro na Giostri Livraria Teatro. No elenco os atores Eduardo Pelizzari, Larissa Ferrara e Marjorie Gerardi.

O texto escrito por Dan Rosseto, que também fará a direção, tem um uma linguagem verborrágica, com cenas de diálogos rápidos em que os personagens vão se redescobrindo e entendendo o motivo de estar ali. Dentro do palco será ambientado o apartamento de um dos personagens onde a peça se desenrola. O cenário é composto de objetos alternativos criando elementos comuns do nosso cotidiano. O figurino tem como referência as roupas dos anos 1980/90 por ser um período de fatos de grande importância na vida dos personagens.

O espetáculo propõe ao espectador entrar na vida dos personagens, para entender através do humor sarcástico e ácido que permeiam todo o texto, os motivos que levaram os personagens a cometer algumas atitudes tanto no passado como no presente. A peça aborda temas como vingança, bullying e abuso sexual.

A primeira versão da peça ocorreu em 2014 no Teatro Augusta, fazendo 02 temporadas em São Paulo e viagens por várias cidades do Brasil como Palmas, Rio Branco, Araguaína, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. Esse ano, Manual para Dias Chuvosos foi transformado em livro lançado pela editora Giostri.

SINOPSE: Trata-se de um texto onde a solidão que a cidade grande traz é o conflito principal dos personagens. Confinados num apartamento há mais de uma semana, um homem e duas mulheres são obrigados a conviver juntos transbordando seus defeitos, neuroses e inquietudes. Com humor ácido e de linguagem rápida e coloquial, o texto propõe ao espectador uma reflexão: será real o fim do mundo ou eu quem vai acabar para ele.

FICHA TÉCNICA:

Texto e direção: Dan Rosseto

Elenco: Eduardo Pelizzari, Larissa Ferrara e Marjorie Gerardi

Direção de produção: Fabio Camara

Cenografia: Dan Rosseto e Fabio Camara

Figurinos: Carla Alves

Iluminação: César Pivetti

Operação de luz: Giovana Abreu

Trilha sonora: Miguel Briamonte

Designer gráfico: Leilane Bertunes

Fotos: Sérgio Santoian

Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

Realização: Applauzo Produções e Lugibi Produções

SERVIÇO:

LOCAL: Giostri Livraria Teatro (Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista), 60 lugares. Acesso a deficiente.

DATA: 05/09 até 25/10 (Quinta e Sexta 21h)

INGRESSOS: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia-entrada)

VENDAS PELA INTERNET: www.sympla.com.br

INFORMAÇÕES: 11 2309 4102 / 3284 8783

DURAÇÃO: 70 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

EQUIPE:

Eduardo Pelizzari (ator)

Formado Teatro Escola Célia Helena, estudo cinema na Argentina na Universidade SICA. Atuou em mais de 20 espetáculos incluindo 2 anos como integrante do Teatro Oficina dirigido por Zé Celso. Tem 7 novelas em seu currículo, 5 séries e 2 filmes.

Larissa Ferrara (atriz)

Formada pela Escola Wolf Maya, atuou em mais de 10 espetáculos e trabalhou com grandes nomes como Sandra Corveloni, Mateus Monteiro, Leonardo Medeiros, Fernando Meireles e Dan Rosseto. Na TV participou das séries “O Negócio” da HBO e “Contos do Edgar” da Fox. No cinema esteve nos filmes “Todas as Razões para esquecer”, “Carisma Imbecil” e “Nada a perder”.

Marjorie Gerardi (atriz)

Formada pela Anhembi Morumbi e pela Santa Fe University of Art and Design, trabalhou no teatro com diretores como Roberto Talma, Vladimir Capella, Dan Rosseto, Juliana Galdino e Janssen Hugo Lage. Na televisão fez a minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” Rede Globo, novela “Rock Story” Rede Globo, série “Cidade Proibida” Rede Globo, série “Coisa Mais Linda” Netflix e a série “Amigo de Aluguel” Universal Channel. No cinema fez “Sophia”, “Mais Forte Que O Mundo – A História de José Aldo” e um filme estrangeiro “Land of Gold”.

Dan Rosseto (autor e diretor)

Diretor e dramaturgo atuando desde 1996 na área teatral. Já dirigiu mais de 30 espetáculos e tem 05 peças de sua autoria encenadas. Destaque para “Ritual dos 7” (2006), “O Colecionador” (2007), “Quando as Máquinas Param” (2008), “Lisbela e o Prisioneiro – O Musical” (2015), “Tadzio” (2015), “Enquanto as Crianças Dormem” (2017), “Diga que Você já me Esqueceu” (2018), “Eles não usam Black-Tie” (2018), “Nunca Fomos tão Felizes” (2019) e “Duosolo” (2019). Já trabalhou com nomes como: Teca Pereira, Cleto Baccic, Fred Silveira, Caco Ciocler, Sônia Guedes, Kleber Montanheiro, Sergio Ferrara, Gustavo Haddad, Lucas Romano, Nicole Cordery, entre outros.


Copyright ©2022. Todos os direitos reservados.