Marcus Nakagawa participa da Bienal do Livro de Guarulhos

22 de novembro de 2018 Artes e Cultura
Marcus Nakagawa participa da Bienal do Livro de Guarulhos

Marcus Nakagawa participa da Bienal do Livro de Guarulhos

Com o tema “Páginas que Conectam” será realizado no Parque Linear Transguarulhense

Após o sucesso do lançamento do livro 101 dias com ações mais sustentáveis no MASP e Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o professor de graduação e MBA da ESPM e idealizador da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais do Desenvolvimento Sustentável), estará na Bienal do Livro de Guarulhos “Páginas que Conectam” para conversar e autografar sua obra, no dia 5 de dezembro, quarta-feira, às 20h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O livro tem como objetivo esclarecer as pessoas sobre como é possível colocar as ideias do desenvolvimento sustentável em prática em suas vidas. A obra é direcionada a todos que tenham interesse em começar a realizar algum movimento mais sustentável, seja em casa, na empresa, ou na escola.

Dividido por ação, cada capítulo traz uma atividade que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que é simples praticar ações mais sustentáveis, basta mudar seus hábitos e com algumas alterações ou adaptações é possível melhorar o Planeta. “Listei várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades. Desde ações simples como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando por práticas de descarte correto, até energia solar e compostagem, por exemplo”, explica Nakagawa.

Visando a aproximação do público com os autores, entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro de 2018, promovida pela Prefeitura de Guarulhos, a Bienal do Livro de Guarulhos, terá aproximadamente 50 estandes, oferecidos às editoras que, além de lançamentos também apresentarão grandes obras literárias brasileiras e mundiais para o público infantojuvenil e adulto.

O evento contará ainda com palestras, artes cênicas, contação de histórias, oficinas e performances. Um universo cultural que favorece a formação de leitores e promove o gosto pela leitura.

Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro no valor de R$ 150,00, ação que incentiva a ampliação de acervo pessoal. Durante os 10 dias de evento, cerca de 20 mil alunos da Rede Municipal são esperados.

A Bienal do Livro de Guarulhos – Páginas que Conectam, terá apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Academia Guarulhense de Letras (AGL).

 

Serviço:

De 30 de novembro a 9 de dezembro de 2018

Segunda a sexta: das 8 às 22h
Sábados e domingos: das 10 às 22h

Entrada Gratuita

Local: Parque Linear Transguarulhense
Av. Transguarulhense – Parque Continental

 

Sobre Marcus Nakagawa

Professor da Graduação e MBA da ESPM, nas questões de ética, responsabilidade socioambiental, empreendedorismo, empreendedorismo social e terceiro setor; palestrante de sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida para empresas como Unimed, Senac, Sindicredi, entre outros; idealizador e presidente do conselho deliberativo da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade; sócio-diretor da iSetor, empresa de gestão administrativa e financeira/ projetos para empreendedores empresariais, culturais e sociais com clientes como a Fundação Telefônica, Farofa.la, Trash 80’s, Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Adecoagro, Sebrae, entre outros; professor convidado do MBA da UNIP e do Master – Pós MBA da B.I. International.

Foi gerente de Sustentabilidade para Fornecedores da Philips para América Latina, responsável pelo Programa de Sustentabilidade/Responsabilidade Social no Brasil e pelo suporte à América Latina. Foi diretor na La Fabbrica do Brasil, agência italiana de projetos culturais e sociais com clientes como TIM, Fiat, Fundação Banco do Brasil, entre outros e já foi coordenador do Programa Social Nutrir, na Nestlé. Doutorando em Sustentabilidade pela USP/EACH, mestre em Administração como o foco em Sustentabilidade na Estratégia de Negócios das Empresas (PUC-SP), pós-graduado em Administração (ESAN-UNIFEI) e graduado em Propaganda e Marketing (ESPM-SP).


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.