MARGARETH LIBARDI

Por: ALEXANDRE NOVASKI

MARGARETH LIBARDI (48 anos) iniciou a carreira como modelo aos 18 anos. Hoje, formada em Comunicação Social e Artes Cênicas, ela comanda o site ‘Assunto de Modelo’, que atua na área de consultoria de marketing, cursos, entre outros, para quem deseja seguir a carreira artística. É ainda autora de dois livros voltados ao tema e apresenta o programa ’15 Minutos de Fama’ na TV Cinec. Aprecie a entrevista que fizemos com a empresária e apresentadora, e descubra você mesmo (a) quais são os primeiros passos que um (a) modelo (a) em início de carreira deve seguir:

 


 

PONTO JOVEM: Há quanto tempo o Assunto de Modelo está no mercado?

MARGARETH: O site Assunto de Modelo está há 13 anos no ar.

PONTO JOVEM: O que levou você a segmentar uma empresa no ramo de modelos?

MARGARETH: Até 2002 era muito raro encontrarmos informações relevantes, confiáveis e mais completas sobre o mercado de modelos. Os bons profissionais e empresas deste segmento não eram facilmente encontrados. Assim surgiu a ideia de lançar o site ‘Assunto de Modelo’, com notícias e indicação dos melhores profissionais que ajudam os modelos a terem sucesso, alguns da própria equipe e outros que são parceiros. A consultoria de marketing artístico é um dos serviços mais procurados, além dos fotógrafos para book, palestras, e curso de modelo. Depois lancei o livro ‘Profissão Modelo – Em Busca da Fama’, publicado em 2004 pela Editora SENAC; e ‘Estrelinhas – Como Colocar Crianças na Carreira Artística’, livro publicado em 2013 pela Editora Matrix. Essas obras têm também o objetivo de informar, fazer com que os leitores tenham mais sucesso na carreira.

PONTO JOVEM: Fale um pouco sobre sua carreira.

MARGARETH: Minha trajetória nesse segmento começou muitos anos atrás. Tornei-me modelo profissional aos 18 anos no Rio de Janeiro. Dois anos depois, casei e fui pra Brasília, interrompendo a carreira. Comecei a faculdade de Comunicação Social e em paralelo comecei a estudar Teatro. Mudei pra São Paulo, onde concluí a faculdade e especializei-me em Jornalismo e em Publicidade. Por vontade própria e pelas circunstâncias da vida, voltei a trabalhar com moda e arte. Como jornalista, passei a escrever sobre a carreira artística e como publicitária passei a fazer marketing para artistas (iniciantes e veteranos). Além disso, tornei-me atriz profissional, apresentadora de TV, venho aperfeiçoando-me a cada dia como cantora e abri a agência Cítara, especializada em músicos.

PONTO JOVEM: Existe uma diferença entre modelo e manequim?

MARGARETH: Nas décadas anteriores, era comum se dizer que modelo é quem faz comerciais e manequim é quem desfila, que faz os trabalhos pra indústria da moda. Hoje, essa divisão ainda existe, mas os termos mais usados para essas categorias são: modelo comercial e modelo fashion (modelo de moda).

PONTO JOVEM: Além da beleza, quais são os requisitos para alguém seguir a carreira de modelo?

MARGARETH: Os fatores são muitos, incluindo perfil físico geral, medidas adequadas, responsabilidade, carisma, postura profissional, ética, preparação técnica e cuidados constantes com a aparência.

PONTO JOVEM: É verdade que muita gente bonita não consegue atuar como modelo? Quais são os motivos?

MARGARETH: Sim. Isso acontece bastante e pode ser por motivos diversos. Às vezes, a pessoa é linda, mas não tem a altura mínima que se pede ou está acima da medida que o cliente exige. Há também problemas comportamentais: gente pouco profissional, que chega atrasada nos compromissos ou falta; ou é antipática, não tem carisma, encrenca com tudo, quer mandar no diretor. Há muito mais situações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para aqueles que pretendem seguir a carreira de modelo e necessitam de uma consultoria, segue abaixo os contatos da empresa ‘Assunto de Modelo’:

www.assuntodemodelo.com.br

Facebook: Assunto de Modelo

Telefones: 11 4153-9903/ 11 9 8291-9278

atendimento@assuntodemodelo.com.br

Sobre o Programa de TV:

15 MINUTOS DE FAMA

Na TV Cinec: www.tvcinec.com.br

Todas as quartas-feiras, das 21h00 às 21h30.

Sobre os livros:

‘Profissão Modelo – Em Busca da Fama’ e ‘Estrelinhas – Como Colocar Crianças na Carreira Artística’

Você poderá adquiri-los entrando em contato com a empresa ‘Assunto de Modelo’.


profissaomodelo

Los compradores en Alemania reciben más medicamentos por persona que cualquier otro país. La disponibilidad de remedios comercializados por las farmacias en línea es sin duda un punto que contribuye a la epidemia de abuso de medicamentos de prescripción. Una revisión publicada en JAMA Internal Medicine afirma que más de la mitad de todos los hombres con impotencia se cree que tienen alguna causa médica. Millones de adultos consiguen en línea tales medicinas como Kamagra. Kamagra es un medicamento usado para tratare diferentes condiciones. ¿Qué sabes sobre “Kamagra“? Es posible que usted lea acerca de “Comprar Kamagra“. Un número de empresas lo describen como “Comprar Kamagra Oral Jelly“. La saludos cordiales sexualmente es una parte importante para mi de la vida de un hombre, no importa su edad, etc. Mientras que Kamagra se considera lo suficientemente seguro por sí mismo, no obstante, los farmacéuticos dicen que tomarlo en grandes cantidades es indeseable. Por último comprar remedios en línea puede ahorrar dinero, pero mantener los consejos de seguridad mencionados en mente.

Posts Relacionados

A TERRA PROMETIDA: RESUMOS de 16 a 20 de janeiro

A TERRA PROMETIDA: Aruna revela a presença de Adara no acampamento e descobre que a cananeia não é sua mãe

A TERRA PROMETIDA: Em Jericó, Merodaque executa Uzi em sacrifício aos deuses