MASTERCLASSES GRATUITA: Mozarteum Brasileiro promove Masterclasses de violino com Oscar Bohórquez, em São Paulo

23 de novembro de 2018 Artes e Cultura
MASTERCLASSES GRATUITA: Mozarteum Brasileiro promove Masterclasses de violino com Oscar Bohórquez, em São Paulo

Mozarteum Brasileiro promove Masterclasses de violino com Oscar Bohórquez, em São Paulo

Aulas serão ministradas pelo célebre solista entre os dias 28 e 30 de novembro, na EMESP

Foto: Oscar Bohórquez ministra masterclass de violino

As próximas Masterclasses promovidas pelo Mozarteum Brasileiro, tradicional ação socioeducativa da instituição, terão a participação do violinista alemão Oscar Bohórquez, com inscrições gratuitas para alunos e ouvintes. Serão três dias de intenso aprendizado (28 a 30/11), na EMESP Tom Jobim, em São Paulo.

Definido como “um talento excepcional, com grande profundidade musical” por Christoph Eschenbach, diretor musical da Orquestra Sinfônica Nacional de Washington DC, o violinista atua principalmente como solista e em música de câmara. Bohorquéz já se apresentou em grandes salas de concerto, como a Musikhalle em Hamburgo, o Meistersingerhalle em Nuremberg, Liederhalle em Stuttgart, a Alte Oper Frankfurt e na Sala Filarmônica de Berlim.

“Uma das principais missões do Mozarteum Brasileiro é possibilitar que jovens brasileiros estudem e aprimorem sua técnica com importantes músicos estrangeiros, uma experiência que desenvolve habilidades e agrega conhecimento e cultura”, afirma Sabine Lovatelli, Presidente do Mozarteum Brasileiro.

As masterclasses são aulas especiais que permitem uma rica troca de conhecimentos entre músicos, sendo também uma oportunidade para o Mozarteum Brasileiro identificar talentos. Os alunos que participam podem ser convidados para audições de intercâmbio cultural e bolsas de estudos patrocinadas pelo Projeto Mozarteum.

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail diretamente para o Mozarteum, pelo marketing@mozarteum.org.br, informando nome e contato. Mais informações: www.mozarteum.org.br.

SERVIÇO

Masterclasses de violino com Oscar Bohórquez

Local: EMESP Tom Jobim – Lgo General Osório, 147, Luz, São Paulo

Data: 28 a 30 de novembro de 2018

Horário: das 15h às 17h

Inscrições para violinistas e ouvintes: até 28/11, diretamente pelo Mozarteum Brasileiro, no e-mail: marketing@mozarteum.org.br

O Mozarteum

Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do país e tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da música para o maior número de pessoas. Desde 1981, início de suas atividades, vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros. Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de nove mil alunos passaram pelas masterclasses e 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.