Meligeni, o Fino, lança seu mais novo livro

3 de junho de 2019 Esportes
Meligeni, o Fino, lança seu mais novo livro

Meligeni, o Fino, lançou  seu mais novo livro

Jogando junto é uma ótima opção aos amantes do tênis

Lançamento em SP na Livraria Martins Fontes com Mauro Menezes – Letícia Lima

Na segunda -feira, dia 20 de maio, aconteceu o lançamento do mais novo livro de Fernando Meligeni na livraria Martins Fontes localizada na Avenida Paulista. Foi dia de receber amigos, familiares e fãs para celebrar o título “Jogando Junto” uma opção de literatura para os amantes deste esporte o qual pode auxiliar no desenvolvimento de qualquer tenista. Carol Hubner, atriz e esposa de Fernando, esteve lá junto com os filhos Gael e Alice. Além de Fernando Nardini, narrador da ESPN, Miguel Arcanjo Prado, especialista em teatro e crítico membro da APCA, na qual é vice-presidente, Juan Tellategui, ator e André Kfouri.

Em quase 140 capítulos, Meligeni tenta responder no “Jogando junto” a maior quantidade de perguntas que todo tenista já se fez ou se faz muitas das vezes que está em quadra. Com uma linguagem simples e objetiva para que todos os públicos possam desfrutar das observações, o livro é focado em todos aqueles que adoram praticar o esporte, de vez em quando, iniciantes na carreira ou ainda que almejam uma carreira profissional.

Com a ideia de trazer o máximo de informação possível aos amantes do tênis, um conteúdo abrangente, sem uma ordem determinada, mas muito conteúdo. Os capítulos foram determinados um a um a partir de relatos de amigos, fãs da modalidade, jovens jogadores que participam de seu projeto “Bate bola com o tênis brasileiro” e até mesmo de seus sobrinhos tenistas entre muitos treinos em sua academia MEM.

Sobre a novidade que chega ao mercado, Fininho desenvolveu um trabalho de estruturação do texto com muito carinho e cuidado para que expusesse sua vivência com o máximo de realismo, além de reforçar as crenças resultantes de tantos anos de atuação profissional no esporte. “Mais uma oportunidade de eu entregar ao tênis um pouco do que foi me dado durante a minha carreira nesta modalidade a qual eu amo. Muito contente com essa oportunidade em parceria com a editora Évora”, afirma.

Esse é o terceiro livro do tenista que lançou em 2008 o Aqui tem! Em parceria com seu amigo e jornalista André Kfouri, contando toda sua carreira e experiências em quadra. Em 2016 juntamente com a editora Évora foi a vez do 6/0 Dicas do Fino e agora em 2019 o Jogando Junto. “Estou feliz em trazer um pouco do que vivi e aprendi nesses anos todos em forma de livro. Será como uma compilação de informações importantes. Devolvo ao tênis um pouco de tudo que me proporcionou”.

SOBRE O AUTOR: Fernando Meligeni (Fino): um dos nomes mais consagrados da história do tênis brasileiro participou de diversos campeonatos conquistando pódios e resultados expressivos, inclusive vencendo grandes tenistas como Sampras, Moyá, Nalbadian e Roddick. Conquistou três títulos de nível ATP em simples, foi 25º do ranking e permaneceu 10 anos entre os 100 melhores tenistas do mundo, além disso, foi semifinalista em Roland Garros. Encerrou sua carreira de jogador profissional em 2003, após ganhar medalha de ouro dos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, neste mesmo ano foi eleito o melhor atleta pelo COB. Atualmente trabalha em diferentes projetos como: Jogando com o Tênis Brasileiro, palestras empresariais e lançamento deste terceiro livro na carreira.

SOBRE A EDITORA ÉVORA: (www.editoraevora.com.br) chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores, ajudando-os a realizar objetivos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e internacionais altamente reconhecidos.

SOBRE O PROJETO “BATE BOLA COM O TÊNIS BRASILEIRO”: Recebe semanalmente dois jogadores para sessões de treinos no espaço MEM Tennis em São Paulo. Sem custo aos jogadores, em sua maioria juvenil e em transição para o profissional. Fernando transmite sua experiência, dá informações aos atletas e promove o debate com os técnicos e jogadores após as horas de “ralação”.

 

Serviço:

Lançamento Livro:

Autor: Fernando Meligeni

Editora: Évora

Selo Generale


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.