MICHELLE MORAES

Por: ALEXANDRE NOVASKI

Créditos das fotos: JULIO LOPES

MICHELLE MORAES (22 anos), apesar de nova, já tem muita história para nos contar. Ainda mais quando o assunto é a carreira artística. Tudo começou quando a jovem tinha apenas 10 anos, e na sua terra natal Belo Horizonte. De lá para cá, foram diversos percalços pelo caminho, mas também conquistas maravilhosas, dentre elas papeis memoráveis na TV e, em breve, a tão esperada estreia no cinema (Michelle está no elenco do longa-metragem ‘O Último Virgem’ que entra em cartaz no dia 31 de Março). Descubra um pouco sobre a trajetória de Michelle Moraes. Perceba que na vida nem tudo são flores, mas há sempre uma nova estação pela frente. O lema é não desistir jamais.

 


 

PONTO JOVEM: Você iniciou a carreira artística como modelo ou como atriz?

MICHELLE MORAES: Tudo começou com a carreira de modelo. Desde pequena eu gostava de tirar fotos. Minha mãe dizia que eu podia estar chorando, mas se eu visse a câmera, parava de chorar e fazia uma pose. Isso fez com que ela acreditasse em mim. Ela me levava em agências de modelos, eu fazia cursos do tipo ‘como apreender a desfilar’ entre outras coisas. Até que um dia a agência da qual eu participava na época, virou pra mim e falou que eu não poderia mais permanecer como agenciada, pois eu não iria crescer muito e o meu tamanho não era adequado.  Foi aí que comecei ir pra outro caminho. Descobri que eu não precisava somente desfilar e que eu teria mesmo assim um mercado próximo, como o da fotografia e comerciais. 

PONTO JOVEM: Com quantos anos tudo começou? E onde? 

MICHELLE MORAES: Eu tinha 10 anos. Foi em Belo Horizonte. A minha primeira publicidade foi na mídia impressa para a empresa “Arcelor Mital”.

PONTO JOVEM: De quem partiu a ideia de trilhar a carreira de modelo?  

MICHELLE MORAES: Como eu disse antes, desde bem pequena eu já adorava essas coisas. Adorava ser o centro das atenções também. E a minha mãe foi vendo isso em mim e foi tornando minha vontade uma possibilidade de viver. 

PONTO JOVEM: Além da sua beleza e carisma natos, como foi que você descobriu que levava jeito para modelar?

MICHELLE MORAES: Acho que até hoje eu não descobri (Risos). Tudo acontece naturalmente, e eu nem me sinto tão fotogênica. Acho que todo mundo sempre fotografa melhor que eu. Mas eu me entrego a tudo que faço. Talvez seja isso o que as pessoas vejam. 

PONTO JOVEM: Quais foram as maiores dificuldades encontradas no início? 

MICHELLE MORAES: A falta de dinheiro. Eu e minha mãe gastamos muito dinheiro com cursos, com viagens para São Paulo e Rio de Janeiro por conta de testes de publicidade e também para TV. E nós nunca tivemos uma condição financeira boa. Isso sempre foi a maior dificuldade. Sem contar que viajamos muito no ‘bate e volta’ e eu ainda não passava no teste. 

PONTO JOVEM: Quais são as dificuldades que perduram até hoje?

MICHELLE MORAES: A falta de dinheiro até hoje é uma dificuldade. Mas eu sempre estou fazendo algum trabalho que me dá uma ajuda. Mas hoje a maior dificuldade pra mim é a questão do perfil, ou seja, ser o que eles estão querendo no momento. O mercado está muito concorrido. 

PONTO JOVEM: Quais são os frutos colhidos com a carreira de modelo?

MICHELLE MORAES: Eu tenho alguns privilégios, sem contar que eu amo o que eu faço. Hoje mesmo acabei de ganhar várias roupas da Fyi Store, para eu fazer essas fotos para a matéria.

PONTO JOVEM: Como fica a alimentação para manter o corpo e a pele sempre esbeltos?

MICHELLE MORAES: Eu tenho uma pessoa que faz milagre em mim (Risos). A Sandrinha Gomes. Ela me ajuda na alimentação e cuida do meu corpo e todo o tratamento orgânico. Só assim pra eu me cuidar. 

PONTO JOVEM: Já pensou em desistir?

MICHELLE MORAES: Já. Tanto da carreira de atriz quanto da de modelo. Mas perseverança sempre foi o meu estilo de vida. Eu não vou desistir. Não se pode deixar para trás o que faz o coração vibrar, o que te dá sentindo de viver e ter o seu espaço nesse mundo.

PONTO JOVEM: Quais são suas metas para o futuro, tanto como modelo, quanto como atriz?

MICHELLE MORAES: Eu não tenho metas. Eu estudo, me preparo, tento ser uma pessoa melhor a cada dia. E o que for meu vai chegando no tempo certo. 

Michelle Moraes conta com parceiros nessa caminhada. Ela agradece ao dentista Heber Lopes, à nutricionista Sandra Gomes e à loja Fyi Store.

Siga a modelo e atriz no Instagram: @michmoraes ou @lilidefatima.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

profissaomodelo

Posts Relacionados

A TERRA PROMETIDA: RESUMOS de 16 a 20 de janeiro

A TERRA PROMETIDA: Aruna revela a presença de Adara no acampamento e descobre que a cananeia não é sua mãe

A TERRA PROMETIDA: Em Jericó, Merodaque executa Uzi em sacrifício aos deuses