Nathi, cantora e produtora brasileira está no país para lançar seu single Human

Cantora e produtora brasileira está no país para lançar seu single Human e divulgar seu EP visual Foreign

Confira o videoclipe:  https://m.youtube.com/watch?v=oksWAGx6NyA

Aos 22 anos, a cantora e compositora brasileira Nathi atua no concorrido mercado fonográfico dos Estados Unidos, sendo também produtora de suas músicas e clipes. Nathi  quer agora percorrer um caminho distinto. Tornar conhecido seu trabalho em terras brasileiras, divulgando seu primeiro EP visual Foreign, com produção e composições suas. Lança ainda seu single Human e prepara um clipe desta música com previsão de lançamento em julho deste ano. A temática do single e do clipe: o desejo das pessoas serem amadas como são, com qualidades e imperfeições. Seu trabalho apresenta uma mistura consistente de pop, com ingredientes de reggae, soul e rhythm and blues. Nathi mudou-se para Los Angeles aos 17 anos para estudar na Musician?s Institute (MI) em Los Angeles. Já atuou em trabalhos de produção com pesos pesados como a cantora V. Bozeman e o cantor e compositor Timothy Bloom (ganhador de dois prêmios Grammy). Vale acrescentar: Nathi fez o lançamento de seu EP na renomada casa de shows The Troubadour, em Los Angeles.

O apuro vocal de Nathi e sua maturidade artística chamam atenção. “Resolvi produzir minhas músicas porque entendo que um artista pode e deve saber trabalhar com isso”, argumenta. Nathi conta que essa habilidade começou a ser trabalhada na Musician?s Institute, escola igualmente voltada para a formação de produtores e empresários musicais. Outro destaque da artista é a coreografia de seus clipes e sua atuação em cena. “Novamente a MI me ajudou, porque enfatiza bastante a performance musical. Além disso, fiz aulas de dança e adoro sapateado.”

Voltando ao trabalho com Timothy Bloom, Nathi conta que com ele compôs a trilha para filmes como “Honor Up” (realizado este ano e produzido por Kanye West) e “The List” (2017), ambos dirigidos por Dame Dash.

Sobre suas influências, destaca artistas como Amy Winehouse, Lauryn Hill, Tim Maia, Elis Regina, Cazuza, Maria Gadú, Adele e Beyoncé. Um bem bolado de conexões brasileiras e internacionais. “O Brasil está presente nos ritmos, melodias, roupas e acessórios que uso”, enfatiza. Ainda sobre o Brasil, seu projeto é fortalecer sua participação no cenário nacional, mas mantendo os projetos e atuação também nos EUA. De Los Angeles para o Brasil, Nathi promete marcar seu nome por aqui. Basta ver e ouvir seu trabalho para perceber que a moça chegou para causar.

 

Website: https://www.nathiofficial.com

Instagram: https://www.instagram.com/nathiofficial

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCN3QGJdN9z8TFlwXbDm3cEg

Posts Relacionados

Teatro Porto Seguro recebe Simone Gutierrez em Pedindo Bis

Liberdade em cena apresenta leitura de O Crime da Cabra, de Renata Pallottini

Antonio Nóbrega leva show Semba a Osasco