Neste domingo (27/10) TV Cultura apresenta primeira eliminatória do Prelúdio

26 de outubro de 2019 Atualidades
Neste domingo (27/10) TV Cultura apresenta primeira eliminatória do Prelúdio

TV CULTURA APRESENTA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DO PRELÚDIO

JOVENS TALENTOS DISPUTAM BOLSA DE ESTUDOS NUMA DAS MAIS IMPORTANTES ESCOLAS DE MÚSICA DO MUNDO

Vai ao ar neste domingo (27/10), às 11h, na TV Cultura, a primeira eliminatória da nova temporada de Prelúdio, reality show com jovens talentos da música clássica, apresentado por Roberta Martinelli e Júlio Medaglia. Sobem ao palco do programa o pianista niteroiense Felipe Naim, de 23 anos; os paulistanos Felipe Bueno, de 19 anos, no violino; e João Marcos de Souza, de 18 anos, no trombone, e o barítono Isaque Oliveira, de 28 anos, de São José dos Campos.

Os candidatos serão avaliados por um júri especializado formado por importantes nomes do cenário musical, como o produtor João Marcello Bôscoli, o pianista e maestro Marcelo Bratke, o violista Marcelo Jaffé e o cantor e compositor Arrigo Barnabé. Somente um músico passará para a grande final, que será transmitida ao vivo, no dia 24 de novembro, diretamente da Sala São Paulo.

Nesta nova temporada, o Prelúdio conta com novo cenário, vinhetas inéditas e a interatividade do público.

Nas semanas seguintes, aos domingos – nos dias 3, 10 e 17/11 -, irão ao ar as três próximas eliminatórias. Em cada uma delas, participarão quatro concorrentes, sendo que um deles será escolhido para disputar a finalíssima na Sala São Paulo. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, uma das mais importantes escolas de música do mundo. O prêmio é oferecido pelo Consulado da Hungria.

Prelúdio vai ao ar aos domingosàs 11h, com reapresentação às quintas-feiras, às 22h45.


Do Prelúdio para o mundo

Desde 2005, o Prelúdio premiou 11 talentos brasileiros, incluindo Cristian Budu, em 2007, um dos grandes pianistas da atualidade, e Tiago Nagel, clarinetista, vencedor da primeira edição, que atualmente integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Há mais de uma década, o programa se consagrou por abrir portas do mercado de trabalho para jovens musicistas que, em sua maioria, após participarem do Prelúdio, ingressaram nas principais orquestras nacionais e de diversos outros países. Além disso, diversos vencedores e finalistas do programa foram trabalhar em diferentes partes do mundo e estão estudando em grandes escolas, como é o caso do jovem pianista curitibano Estefan Iatcekiw, vencedor do Prelúdio 2017, que recentemente foi estudar em Moscou, na Rússia.

 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.