Nestlé traz novidades para o Programa Trainee 2018

Nestlé traz novidades para o Programa Trainee 2018 

Inscrições começam no dia 27 de agosto e podem ser realizadas até 28 de setembro; edição contará com inovações como uso de aplicativo mobile e Hackathon nas etapas de seleção

  A Nestlé abriu  no ultimo dia 27 de agosto, as inscrições para o seu Programa Trainee 2018 para jovens de todo o país. A iniciativa foi desenhada para desenvolver as competências dos participantes e formar futuros líderes da companhia. Os interessados podem se cadastrar por meio do site: https://atsglobe.com/oportunidades/nestletrainee2018

A empresa aposta na inovação e em uma temática consistente do início ao fim para garantir um processo que agregue valor à companhia e aos candidatos. A edição desse ano terá quatro etapas. Além do teste de inglês e dinâmica on-line, conta com novidades como a utilização de um aplicativo próprio para avaliar os candidatos e um grande evento que reunirá todos os finalistas em um mesmo dia, na sede da Nestlé em São Paulo.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com uma empresa especializada em games para proporcionar aos candidatos uma experiência de avaliação inovadora, que traz para o processo elementos que fazem parte do cotidiano dos jovens participantes, como a gamificação e o uso de dispositivos mobile. Além disso, o candidato será convidado a cumprir os desafios do aplicativo dentro de um enredo associado às marcas e desafios reais da empresa, aumentando o nível de engajamento com o processo. O aplicativo tem como objetivo avaliar habilidades técnicas e comportamentais dos participantes, que serão medidas pelos resultados das missões realizadas.

Já para a fase presencial, a novidade fica por conta da realização de um grande evento, em dia único, realizado na sede da Nestlé e que contará com a presença dos candidatos finalistas e de executivos da alta gestão da empresa. Os candidatos serão apresentados a um business case real da empresa, focado em uma temática de responsabilidade social, e a dinâmica será baseada no modelo Hackathon, com foco em empreendedorismo e inovação. Os finalistas contarão com o apoio de executivos da Nestlé e consultores para chegar aos resultados finais do case. As soluções serão avaliadas por uma banca composta por líderes da empresa. A solução vencedora será implementada pelo grupo de aprovados durante o programa de trainee em 2018. A iniciativa está alinhada ao propósito da Nestlé, de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro melhor para pessoas, famílias, comunidades e o planeta.

Neste ano, o processo conta com o incentivo de duas marcas muito importantes e conhecidas da empresa, Nescafé será o patrocinador e Kit Kat a marca apoiadora. Ambas buscam falar a linguagem dos jovens e oferecer produtos e experiências que eles procuram em seu dia a dia.

Com a inovação no processo de seleção, a Nestlé tem como objetivo selecionar jovens profissionais com perfil e características essenciais para que se desenvolvam durante o programa e componham o time de líderes da companhia. Atualmente, 98% dos profissionais que passaram pelo programa são aproveitados em quadros de liderança da empresa. Além disso, outro foco do processo deste ano é garantir uma vivência enriquecedora e que agregue conhecimento e experiência aos candidatos participantes, mesmo os que não forem aprovados. Em 2017, a empresa já havia inovado ao montar in house uma sala no formato dos jogos Escape, como uma das etapas do processo seletivo.

O Programa Trainee da Nestlé reforça as metas da plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como meta contratar 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017. Desta maneira, a Nestlé gera mais de 2,8 mil novas vagas por meio dos programas Jovem Aprendiz, para estágio e trainee.            

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Posts Relacionados

FACULDADE CLARETIANO NO INTERIOR PAULISTA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE MEDICINA

Marinha abre 177 vagas para profissionais da saúde

Marcelo Darghan ministra curso gratuito de artesanato em São Paulo