No Reino Encantado da Bienal do Livro de São Paulo, o mundo mágico das palavras e dos livros para todas as idades

NO REINO ENCANTADO DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, O MUNDO MÁGICO DAS PALAVRAS E DOS LIVROS PARA TODAS AS IDADES

Por: Débora Carnevalli
Especial Bienal do Livro 2018

Tendo início nos anos 70, a Bienal Internacional do Livro sempre trouxe os amantes de livros de todo o país para interagir entre si e entre seus autores favoritos.

Buscando promover a diversidade editorial e cultural para seus milhares de visitantes a Bienal leva autores nacionais e internacionais em suas edições, atraindo ainda mais os leitores. E juntando tantas pessoas com o mesmo interesse é impossível não fazer amigos neste universo lúdico da leitura Há um mundo mágico dentro da magia que é a própria Bienal, onde diferentes tribos se encontram, se reúnem e vibram com seus autores e livros prediletos. A alegria é a tônica do evento e o seu enorme celeiro de autores é um campo fértil para a imaginação dos seus visitantes, a maioria jovens movidos e envolvidos pelo prazer da leitura.

Por: Débora Carnevalli

A 25º Bienal do Livro, trouxe para este ano uma grande turma de autores, dos nacionais como Mario Sérgio Cortella, Thalita Rebouças, Carina Rissi, Babi A.Sette, Ziraldo e Maurício de Sousa. Dentre os internacionais destacam-se as presenças de David Levithan, Tessa Dare, Lauren Blakely, Soman Chainani e Victoria Aveyard, entre muitos
outros.

Atendendo os mais diversos públicos, essa edição buscou integrar as publicações da internet, os livros físicos, e claro, seus leitores. Amazon, Kindle, Submarino e Mercado Livre marcam presença pelas palestras de autores das plataformas digitais e preços acessíveis para boa parte do público. Ainda no campo da internet, a Microsoft também teve seu lugar e levou a transformação digital para a educação e a inteligência artificial com apresentações interativas.

Mas o que as editoras trouxeram, e de forma bastante ampla neste ano, foram os maravilhosos autores nacionais, jovens e veteranos, famosos ou iniciantes, todos tiveram e proporcionaram momentos fantásticos com seus leitores. A Editora Novo Século apresentou a incrível trilogia “Setor 27” de Daniel Pedrosa, que mistura a história do nosso pais com uma ágil trama de ação e aventura; O primeiro livro “O Segredo do Imperador” está fazendo sucesso entre os mais jovens aventureiros no universo da leitura. Já na Editora Pensamento, o autor que manda muito bem é Gustavo Rosseb, que escreveu a trilogia “As Aventuras de Tibor Lobato”, que foca, em todo o desenrolar da história no nosso riquíssimo folclore, e atenção especial aos fãs do autor: o primeiro livro da saga “O Oitavo Vilarejo” vai virar filme no ano que vem.

A Bienal Internacional do Livro ocorrerá até o próximo domingo, 12 de agosto, no Anhembi, então recomendamos aproveitar esses últimos dias para curtir e aproveitar sem nenhuma moderação esse mundo mágico que está de portas abertas para. A sua viagem rumo ao reino encantado das palavras, dos livros e das fantasias que encantam gerações de todas as idades.

Serviço :- Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 03 a 12/08/2018 – Pavilhão do Anhembi

Horários :- de Segunda a Sexta Feira das 9h00 até as 22h00 (entrada até as 21h00)

Sábados e domingos das 10h00 às 22h00 (entrada até as 21h00)

Transporte Gratuito ida/volta saindo da Estação Portuguesa- Tietê do Metrô;
Estacionamento para Carros :- R$ 40,00
Estacionamento para Motos – R$ 30,00
Estacionamento para Bicicletas- Gratuito (ao lado do estacionamento para motos).

Tem serviços de guarda malas (com custo) ao lado da saída do evento

Outras Informaçoes :- RED Alcântara Machado – Fone 11- 3060-4717.

Posts Relacionados

​Authentic Games será atração do programa Conversa com Bial

Exposição – Relíquias do Mundo traz Elvis Presley, Apollo II e meteorito de 13 bilhões de anos a São Paulo

A Bienal do Livro 2018 de São Paulo é uma experiência única e inesquecível