No Reino Encantado da Bienal do Livro de São Paulo, o mundo mágico das palavras e dos livros para todas as idades

NO REINO ENCANTADO DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, O MUNDO MÁGICO DAS PALAVRAS E DOS LIVROS PARA TODAS AS IDADES

Por: Débora Carnevalli
Especial Bienal do Livro 2018

Tendo início nos anos 70, a Bienal Internacional do Livro sempre trouxe os amantes de livros de todo o país para interagir entre si e entre seus autores favoritos.

Buscando promover a diversidade editorial e cultural para seus milhares de visitantes a Bienal leva autores nacionais e internacionais em suas edições, atraindo ainda mais os leitores. E juntando tantas pessoas com o mesmo interesse é impossível não fazer amigos neste universo lúdico da leitura Há um mundo mágico dentro da magia que é a própria Bienal, onde diferentes tribos se encontram, se reúnem e vibram com seus autores e livros prediletos. A alegria é a tônica do evento e o seu enorme celeiro de autores é um campo fértil para a imaginação dos seus visitantes, a maioria jovens movidos e envolvidos pelo prazer da leitura.

Por: Débora Carnevalli

A 25º Bienal do Livro, trouxe para este ano uma grande turma de autores, dos nacionais como Mario Sérgio Cortella, Thalita Rebouças, Carina Rissi, Babi A.Sette, Ziraldo e Maurício de Sousa. Dentre os internacionais destacam-se as presenças de David Levithan, Tessa Dare, Lauren Blakely, Soman Chainani e Victoria Aveyard, entre muitos
outros.

Atendendo os mais diversos públicos, essa edição buscou integrar as publicações da internet, os livros físicos, e claro, seus leitores. Amazon, Kindle, Submarino e Mercado Livre marcam presença pelas palestras de autores das plataformas digitais e preços acessíveis para boa parte do público. Ainda no campo da internet, a Microsoft também teve seu lugar e levou a transformação digital para a educação e a inteligência artificial com apresentações interativas.

Mas o que as editoras trouxeram, e de forma bastante ampla neste ano, foram os maravilhosos autores nacionais, jovens e veteranos, famosos ou iniciantes, todos tiveram e proporcionaram momentos fantásticos com seus leitores. A Editora Novo Século apresentou a incrível trilogia “Setor 27” de Daniel Pedrosa, que mistura a história do nosso pais com uma ágil trama de ação e aventura; O primeiro livro “O Segredo do Imperador” está fazendo sucesso entre os mais jovens aventureiros no universo da leitura. Já na Editora Pensamento, o autor que manda muito bem é Gustavo Rosseb, que escreveu a trilogia “As Aventuras de Tibor Lobato”, que foca, em todo o desenrolar da história no nosso riquíssimo folclore, e atenção especial aos fãs do autor: o primeiro livro da saga “O Oitavo Vilarejo” vai virar filme no ano que vem.

A Bienal Internacional do Livro ocorrerá até o próximo domingo, 12 de agosto, no Anhembi, então recomendamos aproveitar esses últimos dias para curtir e aproveitar sem nenhuma moderação esse mundo mágico que está de portas abertas para. A sua viagem rumo ao reino encantado das palavras, dos livros e das fantasias que encantam gerações de todas as idades.

Serviço :- Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 03 a 12/08/2018 – Pavilhão do Anhembi

Horários :- de Segunda a Sexta Feira das 9h00 até as 22h00 (entrada até as 21h00)

Sábados e domingos das 10h00 às 22h00 (entrada até as 21h00)

Transporte Gratuito ida/volta saindo da Estação Portuguesa- Tietê do Metrô;
Estacionamento para Carros :- R$ 40,00
Estacionamento para Motos – R$ 30,00
Estacionamento para Bicicletas- Gratuito (ao lado do estacionamento para motos).

Tem serviços de guarda malas (com custo) ao lado da saída do evento

Outras Informaçoes :- RED Alcântara Machado – Fone 11- 3060-4717.

Posts Relacionados

​DOVE LANÇA 2ª ETAPA DO PROJETO PELA AUTOESTIMA EM PARCERIA COM CARTOON NETWORK

Debate sobre inserção do jovem no mercado de trabalho reúne representantes de presidenciáveis no Teatro CIEE

Jovem paciente do Boldrini recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas