Nove judocas são classificados para disputar Universíade de Verão na Itália

29 de abril de 2019 Esportes
Nove judocas são classificados para disputar Universíade de Verão na Itália

Nove judocas são classificados para disputar Universíade de Verão na Itália

Competição acontece de 3 a 14 de julho em Nápoles, na Itália

Guilherme Schimidt, de azul, representará o Brasil na Universíade (Francisco Nero/Exemplus/CBDU)

Nesta quinta-feira (25), nove atletas foram classificados para disputar a Universíade de Verão – segundo maior evento poliesportivo do mundo –, que acontece em julho deste ano na Itália. A classificatória aconteceu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Modalidades, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em Brasília.

O Brasil será representado em 10 categorias na competição: cinco no naipe masculino e cinco no naipe feminino. Na Universíade de Verão 2017, em Taipei, o país teve sua melhor campanha na modalidade conquistando sete medalhas.

A equipe feminina classificada conta com Yasmin Rodrigues, Ketelyn Araújo, Gabriela Mantena, Aine Dalete e Sibila Mariana.

Já entre os homens foram classificados Willian de Souza, Guilherme Schimidt, Gustavo Assis e João Cesarino.

Agora, há apenas uma vaga a ser preenchida: a categoria masculina até 73kg. A disputa será entre Rodrigo Santos e Lincoln Kanemoto com data e local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Todos os atletas classificados são da Seleção Brasileira em suas respectivas categorias e alguns já marcaram presença na Universíade: Sibila Mariana e Gustavo Assis participaram da última edição; Gustavo conquistou a medalha de bronze.

Outras modalidades no JUBs

No mesmo dia aconteceram as finais de outras três modalidades: simples feminino e dupla masculina no tênis, simples masculino e feminino e masculina no tênis de mesa, além de 24 categorias disputadas na luta olímpica.

Para conferir os resultados, clique aqui.

Universíade de Verão 2019

A 30ª edição da Universíade de Verão acontece na Itália, entre 3 e 14 dede julho, e contempla 18 modalidades: tiro com arco, atletismo, basquete, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, rugby 7, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, vôlei e polo aquático.

As competições serão realizadas em três cidades – Nápoles, Caserna e Salerno – e contará com cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

Neste ano, o Brasil estará presente no futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.

Confira o portal oficial do evento.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.