NOVO SUCESSO DE ELAINE CÉS É LANÇADO NA INTERNET

POR: XANDY NOVASKI
FOTOS: Vinny Nunes


NOVO SUCESSO DE ELAINE CÉS É LANÇADO NA INTERNET
 
‘Me Tira Desse Bar’, nova música de Elaine Cés,  já está disponível para download e streaming em diversas plataformas digitais a partir de hoje, 11 de setembro, em todo o Brasil. A canção é composta por Théo Lopes, tem arranjos de Eber Sória e direção musical de Maurício Mello (MM Music)
Seu estilo sertanejo dançante ganha toques de sofrência com a nova canção que fará parte de um EP a ser lançado ainda este ano em meados de novembro pela gravadora MM Mucis.
A CARREIRA
 
A taurina Elaine Cés cresceu ouvindo sua mãe cantar nas festas tradicionais do interior, em rodas de amigos e familiares, e desde sempre foi apaixonada pela música sertaneja. Com o pai, aprendeu que música de verdade é “Modão”. João Mineiro e MarcianoCristian e RalfChico Rey e ParanáMilionário e José RicoMatogrosso e Mathias, entre outros, são as maiores influências de Elaine e por quem a artista se declara “Louca e apaixonada pelo trabalho”.
 
Na época dos tenros caminhos pelo interior, a paixão e o talento não foram suficientes para que a menina superasse a timidez e investisse na carreira profissional. Até que, por influência de amigos, começou a cantar em festas e participar de eventos com outros artistas na região. Foi então que, aos poucos, a coragem superou a timidez, e o amor pela música empurrou Elaine de corpo e alma em seu trabalho como profissional.
Aos 14 anos formou uma dupla sertaneja com uma amiga e passou a se apresentar em festivais. Ganhou destaque ímpar.
 
Em 2011, mudou-se para São José do Rio Preto, onde gravou algumas canções inéditas e passou a dominar as casas noturnas e baladas da região.

Tudo corria bem, até que em 2013, surgiu um obstáculo que poderia acabar com a carreira da artista: fendas e calos nas cordas vocais, que afastaram Elaine dos palcos, do trabalho e do sonho. Durante seis meses, a artista encarou um tratamento fonológico intenso, rigoroso e cruel, onde sequer podia falar, na tentativa de evitar uma cirurgia, pois aos pareceres médicos Elaine não voltaria a cantar.
 
Mesmo diante de um quadro pessimista, mas tomada pela certeza de atingir seus sonhos e movida por uma fé inabalável, Elaine seguiu o tratamento à risca e não desanimou, nem pensou em desistir. Ali ela já mostrava disciplina e garra de uma artista nata.
 
Para surpresa de todas as pessoas, a cantora se recuperou sem qualquer sequela. Desde então, Elaine não parou mais. Voltou com força total e gravou “Cambada de Bombado”, música que viralizou na internet com mais de 4 milhões de acessos. A canção alavancou sua carreira e fez o nome da artista ser conhecido nacionalmente.
 
Hoje, fazendo shows pelos quatro cantos do Brasil, a artista agrega centenas de milhares de fãs. E é nesse mundão afora que ela lança seu novo trabalho, a música ‘Me Tira Desse Bar’.
Posts Relacionados

PROJETO “CENA 10” RECEBE TEXTO DE SOLANGE CASTRO NEVES E THALMA BERTOZZI EM SÃO PAULO

ALEXANDRE BARILLARI TERÁ TEXTO EM LIVRO QUE SERÁ LANÇADO NO PARANÁ

VIDEOCLIPE DA CANTORA ELAINE CÉS, QUE TEVE PARTICIPAÇÃO DE SIDNEY SAMPAIO E NICOLE BAHS, É LANÇADO NO RIO