O tamanho do pênis faz a diferença na hora do sexo?

PAUTA: O tamanho do pênis faz a diferença na hora do sexo?


Sexóloga desmitifica o tabu com relação ao tamanho do órgão masculino e conta se realmente isso ainda é lembrado pelas mulheres

O mito do pênis grande ainda rodeia grande parte dos homens. Quando o assunto é tamanho, muitos se sentem inseguros por não atingirem as expectativas do público feminino, já que há uma crença de que homens bem dotados são os que satisfazem as mulheres. A sexóloga do C-date (www.c-date.com.br), Carla Cecarello, explica que isso não faz diferença nenhuma na hora do sexo e que a mulher é preparada para receber qualquer tamanho de pênis, pois, a vagina é elástica e se molda perfeitamente ao tamanho ou espessura. Quando este assunto entra na roda de conversas masculinas, as dúvidas deles são muitas e frequentes.

Por outro lado, muitas mulheres ainda ficam divididas entre o tamanho ou o desempenho dele na cama. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, qualquer tamanho entre 4 a 18 cm em repouso e 7 a 27 cm ereto está dentro da normalidade para esses casos. O que importa realmente é a função sexual do homem, ou seja, se a ereção se prolonga até que a mulher chegue ao orgasmo e não somente ele (o homem). “O tamanho do pênis não deve ser um tabu para nenhuma das partes, pois o que interfere no comportamento de homens e mulheres é apenas a parte psicológica, porque fisicamente não faz diferença nenhuma”, enfatiza a sexóloga do C-date.

Homens: insegurança com relação ao tamanho

O homem não deve sentir insegurança com relação ao tamanho do pênis, mas para desmistificar esse tabu o ideal é que ele leia bastante sobre o assunto. O que realmente vale na hora H é o homem avaliar o seu comportamento e suas atitudes. “O homem pode até ter um pênis relativamente grande, mas, se não souber conduzir ou não tiver segurança em si mesmo, não fará diferença nenhuma para a mulher. Tudo depende do comportamento dele!”, explica a sexóloga Carla Cecarello.

Como lidar com um pênis que é muito grande?

Muitas mulheres acreditam ter ‘certo’ desconforto com relação a homens que tenham o pênis muito grande porque desconhecem sua própria anatomia.“Isso acontece porque elas ficam tensas, enrijecendo a musculatura vaginal, o que não permite a distensão dessa musculatura. Essa contração faz a mulher sentir dores e um grande incômodo na hora do sexo, mas isso acontece através do efeito psicológico. Se a mulher souber que a vagina é elástica, tanto nas laterais quanto na profundidade, não se preocupará e terá uma relação normal e prazerosa”, esclarece Carla.

A mulher só vai sentir dor na hora H se ela estiver com corrimento, que acaba provocando ardência, ou se não estiver lubrificada o suficiente para a penetração. Por isso, os casais devem investir nas preliminares. “Quando a mulher não se excita, o canal vaginal fica curto, diminuindo o alongamento interno. Nesse caso, o pênis acaba batendo no colo do útero causando um incômodo na região. Mas, isso independe do tamanho do pênis. Tanto o corpo quanto mente devem estar direcionados à entrega. Para sentir prazer, a mulher precisa ficar à vontade na hora do sexo, se ela não estive,  porque está preocupada com o tamanho do pênis, com certeza terá dificuldades em atingir o clímax”, afirma a especialista do C-date.

A mulher nunca deve ligar para o tamanho do pênis, porém deve se preocupar o quanto ela está suficientemente relaxada. “É muito importante que a mulher tenha o conhecimento de que a vagina tem um tamanho quando não está excitada e esse canal vaginal vai de 7 a 8 cm, mas, quando ela está excitada esse canal se alonga assumindo um tamanho de 12 a 14 cm”, detalha Carla Cecarello.

Dica da sexóloga do C-date: a mulher precisa aprender a se conhecer e a reconhecer suas vontades. Ler sobre sexo ajuda a entender como funciona a vagina e a deixa mais solta para perceber que pode ir muito além à hora H. Permita-se perceber que a musculatura vaginal tem espaço suficiente para receber qualquer tamanho de pênis, pois, a natureza é perfeita nesta questão.

Sobre o C-date

Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros – homens e mulheres – se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.

Posts Relacionados

PROJETO “CENA 10” RECEBE TEXTO DE SOLANGE CASTRO NEVES E THALMA BERTOZZI EM SÃO PAULO

ALEXANDRE BARILLARI TERÁ TEXTO EM LIVRO QUE SERÁ LANÇADO NO PARANÁ

VIDEOCLIPE DA CANTORA ELAINE CÉS, QUE TEVE PARTICIPAÇÃO DE SIDNEY SAMPAIO E NICOLE BAHS, É LANÇADO NO RIO