Olimpíada escolar envolve 2,5 mil atletas de 50 colégios particulares de São Paulo

18 de setembro de 2019 Educação e Tecnologia
Olimpíada escolar envolve 2,5 mil atletas de 50 colégios particulares de São Paulo

Olimpíada escolar envolve 2,5 mil atletas de 50 colégios particulares de São Paulo

Colégio Marista Arquidiocesano sedia a 34ª Oliarqui, considerada um dos maiores torneios estudantis do País

No próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, tem início a 34ª Oliarqui, Olimpíada do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP). Considerada uma das maiores e mais importantes competições escolares do Brasil, o evento reunirá aproximadamente 2,5 mil atletas de 50 colégios particulares de São Paulo. Os jogos acontecem até 28 de setembro.

A abertura do evento terá a participação do levantador do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), William Arjona, campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, e eleito melhor levantador da temporada 2018/19 na Superliga masculina de vôlei (pela nona vez).

São aproximadamente 370 jogos, incluindo futsal, handebol, basquete e voleibol, além de atividades individuais, tais como: ginástica artística, xadrez, judô e natação.

Estão contemplados alunos-atletas de 8 a 18 anos que serão divididos por faixa etária e por categorias. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h e aos sábados das 8h às 19h.

O objetivo da Oliarqui é despertar e estimular o gosto pela prática desportiva, por meio da competição educativa, além de incentivar o respeito às regras, aos árbitros e aos demais alunos-atletas, e fundamentalmente, promover entre os colégios participantes um intercâmbio social e desportivo.

“Para os estudantes é uma excelente oportunidade para treinar valores, aprimorando a superação, resiliência perseverança e solidariedade, além do exercício das habilidades do século 21”, destaca o coordenador do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do Colégio Marista Arquidiocesano, professor Mario Aparecido de Oliveira.

Mais informações no portal: http://www.arquimarista.com/oliarqui/index.php

Serviço:

34ª Oliarqui

Data: de 13 a 28 de setembro de 2019

Local: Colégio Marista Arquidiocesano

Endereço: Rua Domingos de Morais, 2565 – Vila Mariana – São Paulo (SP)

Entrada gratuita

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.