Orquestra Moderna transforma André Abujamra em monstro no Auditório Ibirapuera

12 de junho de 2019 Artes e Cultura
Orquestra Moderna transforma André Abujamra em monstro no Auditório Ibirapuera

Orquestra Moderna transforma André Abujamra em monstro no Auditório Ibirapuera

Artista será solista do concerto, sob regência do maestro e diretor artístico holandês Leonard Evers

“Frankenstein!! Um pandemônio”. A música de HK Gruber será a peça chave no concerto da Orquestra Moderna, que acontecerá no Auditório Ibirapuera, dia 29 de junho. A Orquestra terá como solista o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator André Abujamra, que interpretará o Prometeu Moderno, personagem oculto que o texto de simplicidade enganosa não deixa claro se é herói ou vilão. Com sua dicção palatal e uso de instrumentos de brinquedo, o espetáculo aproxima expressões musicais tradicionais às novas e mais populares.

O concerto faz parte da série Corpo Musical, de direção artística do holandês Leonard Evers, que virá ao Brasil para conduzir a apresentação. Além da peça de Gruber, uma narrativa cênica abarcará a noite com a execução de parte da trilha do filme “A Noiva de Frankenstein”, de Franz Waxman. Durante os interlúdios compostos por José Calixto com colaboração de Adriano Castelo Branco, os jovens surdos do Escuta Ativa, programa de educação musical para surdos promovido pela Orquestra Moderna em parceria com a Derdic, farão participação de destaque.

A Orquestra Moderna está em sua primeira temporada e busca em seus concertos proporcionar experiências musicais únicas ao público além de promover ações educativas de impacto artístico-social. É patrocinada pela Libbs Farmacêutica e Santil e conta com a parceria com a Derdic-PUCSP e Consulado da Holanda para seus projetos educativos.

SERVIÇO

Orquestra Moderna

Direção Artística e Regência: Leonard Evers

Solista: André Abujamra

Repertório: Frankenstein!! Um Pandemônio – HK Gruber | Pequena Suite para Orquestra (Jogos Infantis) – George’s Bizet | Interlúdios – José Calixto

Data: 29 de junho – sábado

Horário: 21hs

Local: Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral S/Nº, Portão 2, Parque Ibirapuera

Duração: 60 minutos

Valor: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia)

Livre para todos os públicos

Informações: www.auditorioibirapuera.com.br

Telefone: (11) 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.