Palestras Gratuitas no Instituto de Cinema -SP

10 de abril de 2019 Eventos
Palestras Gratuitas no Instituto de Cinema -SP

PEDRO MORELLI, EMERSON MUZELI, LINA CHAMIE E KRISHNA MAHON EM PALESTRAS NO INSTITUTO DE CINEMA

Palestras são gratuitas e abertas ao público, através de inscrição pelo site do Instituto

Em um país onde são poucos os cursos de cinema – alguns em São Paulo e no Rio, poucos no Nordeste e escolas de arte que incluem cursos esporádicos – o Instituto de Cinema se tornou uma das mais reconhecidas escolas de cinema e audiovisual do país. São mais de 100 especialistas do mercado oferecendo 130 cursos diferentes para quem quer se profissionalizar ou aperfeiçoar seus conhecimentos em cinema e audiovisual.

Além dos cursos, O InC realiza eventos gratuitos, não restritos a seus alunos. O público pode se inscrever para uma palestra, através de links individuais (abaixo), ou para todo o ciclo, através do link https://goo.gl/forms/qTa8Cyl5GETiYqHO2.

Formado em audiovisual na USP, o diretor Pedro Morelli traz na bagagem dois longas: “Entre Nós“, em codireção com o pai Paulo Morelli, lançado no Festival de Roma, em 2013, e “Zoom“, coprodução internacional que estreou no Festival de Toronto, em 2015. Na TV, assina a criação e direção geral da série “Contos do Edgard”, com adaptações para a realidade brasileira contemporânea da obra de Edgard Allan Poe, e as duas últimas temporadas de “Cidade dos Homens“, exibidas pela TV Globo em 2017 e 2018. Atualmente está em cartaz com “Rua Augusta”, no canal por assinatura TNT. Pedro falará sobre Produção e Direção para Cinema e Televisão em 11 de abril.

Em 18 de abril, o InC recebe Emerson Muzeli, para falar de sua extensa e diversa carreira, que começou como ator em 1986 e enveredou por todas as áreas do audiovisual. Nos últimos 15 anos se dedicou a Direção Geral de diversos programas na TV Globo, como os seriados “Carga Pesada” (2006) e “Na Forma da Lei” (2010), indicado ao Emmy 2010 como melhor série, e em novelas. Atuou ainda em Encontro com Fátima Bernardes (2011), Criança Esperança – em 7 edições (2009-2015) – e foi responsável pela Direção Geral Internacional da Jornada Mundial da Juventude, durante a vinda do Papa Francisco ao Brasil em 2014. Assinou ainda a direção artística do Emmy Brasil em 2015 e a direção Geral do programa Adnight. No cinema, recebeu inúmeros prêmios internacionais pelo longa “Para Sempre Nunca Mais” (2014), inclusive o de melhor diretor em Los Angeles (2014). Atualmente desenvolve o longa “Fordlandia” em coprodução com a Globo Filmes (2021) e os filmes “Mar de Lama” (2020) e “Príncipe da Caixa de Sapatos”, projetos de sua autoria.

A diretora e roteirista Lina Chamie estudou música e filosofia na Universidade de Nova York, onde trabalhou no departamento de cinema. A principal característica dos seus trabalhos é a música e sua estreia como diretora de longa-metragem foi com “Tônica Dominante”, no ano de 2000, que retrata três dias na vida de um jovem musicista. O segundo filme de Chamie, “A Via Láctea” (2007), com Marco Ricca, Alice Braga e Fernando Alves Pinto no elenco, conquistou o Prêmio Casa de América no San Sebastián International Film Festival e foi apresentado no Festival de Cannes daquele ano. Em seu currículo há títulos como “São Silvestre” (2012) e “Santos 100 Anos de Futebol Arte” (2012). Direção para Cinema e Mercado Audiovisual no Brasil é o tema de sua palestra, que acontece em 2 de maio.

Fundadora e criadora de Conteúdo da Imprensa Mahon, no ar no YouTube desde 2016, e graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA), Krishna Mahon tem uma bagagem considerável na televisão – meio em que atua há mais de 20 anos, passando por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde foi produtora executiva e diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. O InC recebe a palestra Audiovisual e Novas Mídias no dia 17 de maio.

“É um prazer imensurável poder contar com esses grandes nomes do cinema no Instituto de Cinema. Ouvir profissionais renomados é uma experiência de aprendizado inigualável para os estudantes de cinema e interessados na área, uma formação complementar à sala de aula e vivência em set”, diz Steven Phil, criador e gestor do Instituto de Cinema.

Instituto de Cinema

Rua Teodoro Sampaio, 1109 – Pinheiros

Tel.: 11 3061-0120

Palestras

11 de abril, 18h

Pedro Morelli: Produção e Direção para Cinema

Inscrições (até 150 pessoas): https://goo.gl/forms/K7x4PTtpEQJlwUsw1

18 de abril, 18h

Emerson Muzeli: Criação de Conteúdo para Multi-formatos

Inscrições (até 150 pessoas): https://forms.gle/yStLC5dgvzT6wJuEA

02 de maio, 18h

Lina Chamie: Direção para Cinema e Mercado Audiovisual no Brasil

Inscrições (até 150 pessoas): https://goo.gl/forms/BPaNygeASmKiLjAf2

17 de maio, 18h

Krishna Mahon: Audiovisual e Novas Mídias

Inscrições (até 150 pessoas): https://goo.gl/forms/UsAUTKr7r8HfaQu33

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.