Paratleta supera seus limites com patrocínio de empresa de cadeira de rodas

18 de janeiro de 2019 Esportes
Paratleta supera seus limites com patrocínio de empresa de cadeira de rodas

PARATLETA SUPERA SEUS LIMITES COM PATROCÍNIO DE EMPRESA DE CADEIRA DE RODAS

A Ortopedia Jaguaribe apoia a atleta Andréia Ursula a chegar na Paralimpíada 2020

Uma grande parceria que acontece desde 2014, volta à tona entre a fabricante de cadeira de rodas Ortopedia Jaguaribe, localizada em São Paulo, e a paratleta profissional Andréia Ursula de Oliveira Lima, 38, que pratica Hipismo (Adestramento Paraequestre) e Tiro Esportivo. A paratleta treina continuamente para alcançar seu objetivo de participar da próxima Paralimpíada de 2020, em Tóquio, capital do Japão, competindo por alguma das duas modalidades que pratica. “Meu foco agora é conseguir uma vaga na Paralimpíada de Tokyo, seja no Tiro Esportivo ou no Hipismo. Caso seja nos dois, será uma superação dobrada, pois tenho treinado muito para isso.”, comenta confiante a pernambucana. A paratleta possui foco e persistência que a Jaguaribe admira e por isso resolveu patrociná-la. “Indico a Jaguaribe que me apoia no esporte, já que utilizo uma cadeira específica para a modalidade de Tiro e outra para o hipismo.”, finaliza Andréia.

Andréia perdeu a mobilidade das pernas em um acidente automobilístico em 2003, porém, só conheceu o esporte em 2009, quando passou por várias modalidades até conhecer o Tiro Esportivo (pratica há sete anos) em 2012 e posteriormente o Hipismo (pratica há 2 anos). Hoje, a paratleta ama os dois esportes que pratica e que requerem concentração, tomada de decisões, confiança e superação. No Hipismo, um dos objetivos de Andréia foi alcançado em 2018, quando conseguiu o Título Paulista, no mesmo ano, também ganhou títulos como o de Campeã Paulista 2018 de Tiro Esportivo, além de um muito importante, o de Campeã Brasileira em 2018, na categoria novatos.

Para as próximas competições, Andréia espera ficar pelo menos entre as três melhores no ranking nacional. Para isso, a paratleta treina duas vezes na semana Adestramento Paraequestre na Hípica Paulista e outras duas vezes pratica Tiro Esportivo, além de fazer fisioterapia e preparação física voltada para as duas modalidades. Sua dieta também é regulada para cada tipo de alimentação, específicas para as modalidades.

Sobre a Jaguaribe:

Com uma tradição de 70 anos, a Jaguaribe é uma marca que reúne o maior mix de produtos para o público com necessidades especiais, trazendo cadeiras desde a mais simples até a mais sofisticada, reunindo vários modelos para maior conforto e necessidade do cliente.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.