PETROBOWL 2016 – Alunos da UniSantos se preparam para a Competição em Dubai

Estudantes da Unisantos se preparam para participar da Petrobowl 2016 em Dubai nos Emirados Árabes

 

PETROBOWL 2016

O Petrobowl ,uma competição mundial que teve sua primeira edição em 2002, sendo organizado e administrado pela SPE – Society of Petroleum Enginners [Sociedade dos Engenheiros de Petróleo], ocorre todo ano dentro da ATCE – Annual Techinal Conference and Exhibition, evento chefe da SPE.

A competição é em formato de quiz (perguntas e respostas) e na língua inglesa, tendo como objetivo ampliar o conhecimento geral dos estudantes. Esta competição tem a finalidade de  estimular os alunos a se dedicarem diariamente aos estudos na área de prospecção, perfuração e produção de óleo e gás, como também as áreas de geociências, petroquímica, histórias mundiais do petróleo e as estatísticas anuais.

A SPE possui grupos de caráter acadêmico-estudantil, chamados de Capítulos Estudantis, dentro de universidades no mundo inteiro, nos quais grupos de alunos se reúnem e formam uma diretoria.

Dentro dos diversos eventos acadêmicos realizados pela SPE Internacional, destaca-se  o Petrobowl, onde cada capítulo estudantil pode enviar uma equipe para participar da competição e representar a sua universidade. A Universidade Católica de Santos tem seu capítulo desde 2014.

A equipe do Capitulo Estudantil SPE – Universidade Católica de Santos, teve sua estreia na competição em 2015 onde disputou a classificatória regional, que englobava América Latina e Caribe, e conseguiu se qualificar para o Petrobowl Championship 2015 que ocorreu em Houston, Texas, Estados Unidos, entre as quatro melhores equipes do Brasil, sendo a única a representar o estado de São Paulo. Na etapa final da competição, que consiste na disputa pelo primeiro lugar entre as universidades participantes , a equipe da Unisantos teve uma excelente classificação, ficando entre as 30 melhores universidades do mundo.

Este ano (2016) a competição regional, englobando América do Sul e Caribe, foi realizada em Buenos Aires, Argentina, como parte do evento SPE Argentinean Exploration and Production of Unconventional Resources Symposium,  durante o simpósio  que ocorreu de 1 a 3 de Junho e a disputa no dia 4 de Junho. A competição mundial terá como sede a cidade de  Dubai nos Emirados Árabes Unidos.

Na disputa regional a equipe da Universidade Católica de Santos ficou no top 4, sendo por pontuação a terceira colocada na competição e a segunda equipe brasileira. Na competição, haviam 19 equipes na disputa pelo primeiro lugar.

No dia 22 de Junho passado, a equipe da UniSantos recebeu a notícia que foi classificada para o Petrobowl Championship 2016, estando no TOP 36 das melhores universidades no mundo.

2016 tem sido até o momento o ano em que teve mais equipes participando nas qualificações regionais, sendo ao total 129 equipes de 37 países diferentes competindo em suas devidas regiões.

A equipe da Universidade Católica de Santos é uma das 5 equipes classificadas na regional da América do Sul e Caribe, sendo uma das 3 brasileiras e a única do estado de São Paulo começando a fazer história na competição em razão de ser pelo segundo ano consecutivo a única universidade do estado de São Paulo qualificada para participar deste mega evento.


A equipe está atualmente buscando patrocínio para poder ir a competição em Dubai, sendo que em busca de custear a ida o time também está fazendo uma vaquinha online que pode ser acessada pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/equipe-petrobowl-unisantos-vamos-pra-dubai e também fazendo rifas que podem ser vistas na página oficial da equipe em https://www.facebook.com/Petrobowl.unisantos/

Confira nas fotos abaixo os integrantes da equipe , que agradece a colaboração de todos que puderem contribuir para a participação nessa importante jornada universitária de reconhecimento mundial.

Equipe de 2016 composta por: Barbara Meneguesso, Leonardo Fonseca, Guilherme Nunes e Hulysses Freitas.


Este slideshow necessita de JavaScript.

Los compradores en Alemania reciben más medicamentos por persona que cualquier otro país. La disponibilidad de remedios comercializados por las farmacias en línea recta es sin duda un punto que contribuye a la epidemia de abuso de medicamentos de prescripción. Una revisión publicada en JAMA Internal Medicine afirma que más de la mitad de todos los hombres con impotencia se cree que tienen alguna causa médica. Millones de adultos consiguen en línea tales medicinas como Kamagra. Kamagra es un medicamento usado para tratare diferentes condiciones. ¿Qué sabes sobre “Kamagra“? Es posible que ustedes son lea acerca de “Comprar Kamagra“. Un número de empresas lo describen como “Comprar Kamagra Oral Jelly“. La salud sexual es una parte importante para mi de la vida de un hombre, no importa su edad, etc. Mientras que Kamagra se considera lo suficientemente seguro por sí mismo, no obstante, los farmacéuticos dicen que tomarlo en grandes cantidades es indeseable. Por último comprar remedios en línea puede ahorrar dinero, pero mantener los consejos de seguridad mencionados en mente.

Posts Relacionados

Resgate de Rana tem 4 dias de adaptação e embarque será nesta 3ª

Araraquara recebe show comemorativo de encerramento do maior festival de música universitária do Brasil

Orquestra Sinfônica Municipal e Coro Lírico apresentam Concerto de Natal