Pluris seleciona startups para 2º ciclo de aceleração

11 de junho de 2019 Negócios & Empreendedorismo
Pluris seleciona startups para 2º ciclo de aceleração

Pluris seleciona startups para 2º ciclo de aceleração

Podem participar startups em estágio inicial e em crescimento; inscrições encerram-se em 16 de junho

A Pluris, aceleradora de startups sediada no interior paulista, está com inscrições abertas para o seu 2º ciclo de aceleração. A aceleradora busca empresas em estágio inicial e que precisam de ajuda para dar os primeiros passos (early stage), e empresas em estágio de crescimento (growth) e que desejam ampliar sua participação de mercado. As inscrições são gratuitas e vão até dia 16 de junho e a aceleração começa em 05 de agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo site: http://www.plurisaceleradora.com.br/pluris-aceleradora.

Com duração de cinco meses, o programa apoia prioritariamente negócios nos segmentos de educação e impacto social, sem deixar de considerar bons projetos de outros segmentos.  No primeiro ciclo de aceleração, ainda em andamento, foram 400 projetos inscritos, sendo oito selecionados. Cada um recebeu aporte cujos valores chegaram a até R$ 180 mil.

Segundo Ricardo Agostinho, CEO da Pluris, a aceleradora tem como objetivo oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento de negócios consistentes, além de fomentar o ecossistema de inovação, promovendo educação empreendedora e em tecnologias avançadas, facilitando o acesso à recursos físicos, materiais e financeiros. “O objetivo é atrairmos e fomentarmos negócios na área de educação e impacto social”, conta.

Sediada em Ribeirão Preto, no Instituto SEB, braço de investimento social do Grupo SEB, maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores do mundo, a Pluris conta com um ambiente plural, onde existem inúmeros projetos sociais, café gourmet, espaço para crianças, teatro, galeria de artes ao ar livre, locais para exposições e manifestações culturais, além de completo espaço maker.

Benefícios

–  Investimento de até R$180 mil, além de estrutura de apoio e serviços;
– Possibilidade de piloto das soluções nas empresas do Grupo SEB;
– Rede especializada de mentores;
– Mais de 200 horas de capacitação empreendedora, nas principais metodologias e técnicas;
– Espaço físico de trabalho na Pluris;
– Imersão de cinco meses em um ambiente de tecnologia e inovação vivenciando um ambiente empreendedor.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.