Poesia Insubmissa é um dos destaques da programação de Literatura no Centro Cultural SP

8 de agosto de 2019 Artes e Cultura
Poesia Insubmissa é um dos destaques da programação de Literatura no Centro Cultural SP

Poesia Insubmissa é um dos destaques da programação de Literatura

 Insubmissa: Que não se conseguiu submeter; que não se sujeita a; que tende a ser livre.

O projeto é um ciclo de diálogos que traz a poesia para o centro do debate e da cidade, contando sempre com dois poetas para apresentar e discutir, numa conversa aberta e direta, poemas, principais influências, processos criativos, repercussões e temas centrais à produção contemporânea brasileira. Os eventos contam com a curadoria de Hélio Menezes e co-curadoria de Lubi Prates, Yumi Melo e vai até o mês de novembro.

Programação agosto:

Esmeralda Ribeiro e Tatiana Nascimento

7/8

Com: Esmeralda Ribeiro –  Jornalista, escritora e pesquisadora da literatura negra. Faz parte do Quilombhoje, é uma das responsáveis pela edição da série Cadernos Negros e incentiva a participação da mulher negra na literatura. Além de Cadernos Negros, tem trabalhos publicados em antologias no Brasil e no exterior.

Com: Tatiana Nascimento – Dissidente sexual diaspórica,  cantora, compositora, escritora e editora na padê editorial (que publica livros artesanais de autoras negras/LGBTQI+). Acha importante memorar que padê só é cocaína nas miradas coloniais.

Diomedes Chinaski e Neide Almeida

21/8

Com: Diomedes Chinaski – rapper pernambucano, natural de Paulista (PE), iniciou sua carreira no Chave Mestra (grupo de rap) desde 2009. Atualmente em carreira solo fazendo turnê pelo país.

Com: Neide Almeida – escritora, poeta, educadora e produtora cultural. Atua como docente, pesquisadora e consultora na área de leitura, literatura, direitos humanos e relações étnico-raciais.

quartas, às 19h – 180min – Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)

entrada gratuita – sem necessidade de retirada de ingressos


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.