Pôster oficial da CCXP18 homenageia os 80 anos de Superman

Pôster oficial da CCXP18 homenageia os 80 anos de Superman

Assinado pela quadrinista brasileira Adriana Melo, ilustração apresenta o processo de transformação do herói

São Paulo, 08 de outubro de 2018: Honrando a tradição que já completa 5 anos, a CCXP anuncia um dos itens mais esperados pelo público, o pôster oficial do evento. Produzida por Adriana Melo – artista de renome que já assinou revistas do Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Surfista Prateado – a ilustração celebra os 80 anos do Superman, um dos heróis mais populares da história, retratando o momento de transição entre Clark Kent e Super-Homem.

“No período que trabalhei no conceito da ilustração, fiz uma maratona dos filmes e seriados do personagem para me ajudar a entrar no clima. Aliás, tive uma sessão nostalgia forte, como todo mundo que cresceu nos anos 80, Christopher Reeve foi um dos ícones da minha infância”, conta Adriana.

Na ilustração, a artista aproveita a sequência de transformação de Clark Kent em Superman para mostrar diferentes interpretações do personagem ao longo das décadas, da mais clássica à versão Novos 52 e, finalmente, na versão Renascimento, atualmente vigente nos quadrinhos.

Sobre a artista

Adriana Melo ingressou no mercado de quadrinhos depois de ter uma avaliação de portfólio, em uma convenção de quadrinhos em São Paulo, ainda aos 18 anos. Depois de um tempo treinando ao lado de outros desenhistas já ativos na indústria, veio a primeira oportunidade: Homem de Ferro. A partir daí, trabalhou em diversos títulos como Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Star Wars: Empire, Rose & Thorn, Witchblade, Sinestro Corps: Parallax, Miss Marvel, Birds of Prey e Catwoman entre outras publicações mensais e especiais. Mais recentemente, Adriana foi a artista da série New Adventures of the Ninth Doctor, publicada pela editora Titan Comics. Atualmente, a artista trabalha na mini série Homem Borracha, da DC Comics.

Sobre a CCXP 

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Maior evento de cultura pop do planeta, em 2017 a CCXP recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley das Américas – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pelo Omelete&CO, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Serviço CCXP

Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

https://www.instagram.com/ccxpoficial

Posts Relacionados

Edital para novos projetos no Espaço Cultural Porto Seguro

Benito Di Paula apresenta turnê “Fim de Papo”, no Teatro Bradesco SP

O Som e a Sílaba estreia nova e curta temporada em São Paulo, no Teatro Opus