Pousada Refúgio segue em cartaz no Teatro Eva Herz

11 de junho de 2019 Teatro, TV e Cinema
Pousada Refúgio segue em cartaz no Teatro Eva Herz

Pousada Refúgio, de Leonardo Cortez com direção de Pedro Granato segue em cartaz no Teatro Eva Herz até 29 de junho

Quem nunca pensou em abandonar tudo e abrir uma pousada para viver mais perto da natureza? Esse é o mote do espetáculo Pousada Refúgio que está em cartaz no Teatro Eva Herz, com sessões aos sábados, às 17h, até 29 de junho.

Com texto de Leonardo Cortez e direção de Pedro Granato, o elenco traz Daniel DottoriGlaucia LibertiniLaís MarquesMaurício de BarrosSilvio Restiffe e Tatiana Thomé além do próprio autor da peça. A peça recebeu as indicações de melhor autor ao Prêmio APCA e ao Prêmio Shell e foi contemplado ao Prêmio APCA de melhor ator para Maurício de Barros.

A trama apresenta dois casais que desejam construir um recanto no meio da natureza para fugir de suas várias crises. Durante um jantar para festejar a maquete da Pousada Refúgio, a realidade ameaça destruir o sonho do grupo. Nesse apartamento hipster, uma série de verdades sobre aquelas relações deterioradas ficam mais evidentes à medida que os convidados consomem bebidas alcoólicas.

Esse desmoronamento dos sonhos e slogans publicitários prontos para uma vida melhor coloca em choque universos em busca de harmonia. Para tratar de todas essas questões, o elenco tem um trabalho intimista ao expor pouco a pouco o ridículo da nossa tragédia. A situação se passa como um plano sequência, em que a ação acontece em um único espaço e em tempo real, sem elipses ou saltos.

As principais referências para a encenação são a própria realidade do Brasil e as pessoas com as quais o espectador convive diariamente. “Estamos falando da classe média, do amigo desempregado, dos amigos que têm filhos e veem o casamento entrar em crise, da frustração com a profissão, do desânimo provocado pelas crises econômica e política. O que eu acho mais legal é sair desse universo do teatro autorreferente, que só revisita textos clássicos, para falar sobre como as pessoas vivem hoje no país”, diz o diretor.

Sinopse:

Durante um jantar comemorativo, dois casais celebraram a compra de uma pousada em sociedade. No entanto, os detalhes escusos do negócio desencadeiam uma série de perturbadoras revelações.

Ficha técnica:

Direção: Pedro Granato. Dramaturgia:  Leonardo Cortez. Elenco: Daniel Dottori, Glaucia Libertini, Laís Marques, Leonardo Cortez, Maurício de Barros, Silvio Restiffe e Tatiana Thomé. Iluminação: Beto de Faria. Figurinista: Marichilene Artisevskis. Assistência de Direção e Cenografia: Diego Dac. Assistente de cenografia: Paulo Viel. Cenotécnico: José Roberto Tomasim. Fotos: Ana Alexandrino. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli. Coordenação Geral: Pedro Granato. Assistência de produção: Leticia Gonzalez. Direção de Produção: Jessica Rodrigues e Victória Martinez. Produção: Contorno Produções Realização: Pequeno Ato.

Serviço:

POUSADA REFÚGIO

Até 29 de junho

Horário: Sábados, às 17h.

Duração: 80 minutos.

Classificação indicativa: 14 anos.

TEATRO EVA HERZ

Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César, São Paulo

Capacidade: 166 pessoas

Valor: 50,00 (inteira) 25,00 (meia-entrada)

Possui acessibilidade.


Copyright ©2022. Todos os direitos reservados.