Prazo para pedido de redução da taxa do Vestibulinho termina na próxima segunda-feira

Prazo para pedido de redução da taxa do Vestibulinho termina na próxima segunda-feira

Termina às 15 horas do dia 13 de novembro, o prazo para pedido de redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2018.

Os interessados devem preencher o formulário específico que está no site www.vestibulinhoetec.com.br. Após o preenchimento desse formulário, é preciso guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Até segunda-feira, 13 de novembro – das 9 às 18 horas, o candidato deve entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em um envelope lacrado, somente na secretaria da Etec em que pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – no qual deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação do benefício, fornecido pela Etec e disponível na internet, na seção “redução”. A resposta à solicitação será divulgada no site do Vestibulinho no dia 1º de dezembro.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado no nono ano do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio ou em qualquer semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibulinho – primeiro semestre de 2018

A partir do resultado da solicitação da redução da taxa do Vestibulinho, no dia 1º de dezembro, o candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso na Etec de sua escolha, até o dia 13 de dezembro. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 27,80.

Quem receber o benefício deve fazer a inscrição em um único curso, na Etec de sua escolha, até o dia 13 de dezembro

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Posts Relacionados

Deixa Clarear, Musical sobre Clara Nunes faz nova temporada no Imperator

Cirurgião carioca comove internautas com ações sociais

Rezende chega a 15 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e comemora