Prêmio da Câmara Brasil-Alemanha oferece aceleração a startups

Prêmio da Câmara Brasil-Alemanha oferece aceleração a startups

A Câmara Brasil-Alemanha, por meio de seu departamento de Inovação e Tecnologia, promove a 3ª edição de seu Prêmio Startups Connected com o objetivo de reconhecer e acelerar startups em dez categorias, sendo uma voltada para startups alemãs. Diferencial do programa também é a oportunidade de startups se conectarem com as empresas associadas da instituição.

Desde o lançamento da iniciativa, a Câmara acelerou 11 startups, dentre elas, Forsee, BirminD, TNS Nanotecnologia, Justto e IAgro. As startups ganharam destaque em seu campo e no mercado, conquistando posições privilegiadas em rankings nacionais. “A história da IAgro está intrinsecamente ligada ao Programa de Aceleração Startups Connected”, comenta Angrei Grespan, CEO da startup. “Antes do programa, já estávamos desenvolvendo nossa ideia, mas sem um objetivo claro. A concretização do projeto aconteceu efetivamente dentro do programa”, complementa.

A startup TNS Nanotecnologia também participou de um roadshow na Alemanha para estabelecer novos contatos, outro benefício exclusivo do Prêmio. Para Gabriel Nunes, Diretor da TNS, esta oportunidade impactou diretamente a internacionalização da startup. “Antes da iniciativa, nossas exportações se limitavam à América Latina. Atualmente, exportamos também para países como Itália, Suíça e Paquistão. A visibilidade que o Prêmio nos forneceu, juntamente com as oportunidades geradas pela Câmara, fizeram a diferença na atração de novos negócios e na confiança de nosso time em dar mais um passo para aumento das exportações”,

Para concorrer a estes benefícios, as startups têm até o dia 27 de julho para apresentar suas propostas para os seguintes desafios:

Agricultura Sustentável, promovido pela Bayer:

Associação Digital, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha:

Crescimento Populacional, promovido pela BASF:

Excelência Industrial, promovido pela Schuler:

Geração Hidroelétrica Inteligente, promovido pela Voith Digital Solutions:

Gerenciamento Energético Residencial, promovido pela Siemens:

Mobilidade Conectada, promovido pela Volkswagen:

Mobilidade Urbana, promovido pelo Ministério Federal Alemão do Meio Ambiente – BMU:

Papel e Celulose, promovido pela Voith Paper:

“Por meio destes desafios, queremos não só apoiar o desenvolvimento do negócio e da tecnologia das startups, mas também aproximá-las de nossas empresas associadas, contribuindo assim para a geração de novos negócios entre startups e empresas alemãs líderes de mercado”, afirma Bruno Zarpellon, Diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha e idealizador da iniciativa.

Mais informações sobre o regulamento, a aceleração e o processo de seleção estão disponíveis no site da iniciativa Startups Connected.

Inscrições podem ser feitas por meio do portal do Edital de Inovação para a Indústria, programa do SEBRAE/SESI/SENAI e parceiro do Programa de Aceleração Startups Connected.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo):

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. É uma instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. Além disso, disponibiliza uma vasta opção de publicações e revistas temáticas e especializadas, Livro de Associados, Brochuras Institucionais e Governamentais etc. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Inclusão, Mineração, Meio Ambiente, Energia e Eficiência Energética.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, que atua em 11 cidades brasileiras, congrega 1.200 associados, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 130 câmaras espalhadas em 90 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha.

Posts Relacionados

Inscrições até o final de outubro – 17ª edição do programa CAPJovem – cursinho pré-vestibular gratuito

TOTVS oferece 550 vagas para cursos gratuitos de programação

Aperam abre 67 vagas de estágio em Minas Gerais