Prêmio Ibema Gravura abre inscrições e distribui R$ 13 mil à jovens artistas

A iniciativa visa divulgar a arte da gravura e revelar novos talentos


Estão abertas as inscrições para o maior prêmio brasileiro dedicado à arte da gravura. O Prêmio Ibema Gravura, que está em sua sétima edição, é exclusivo para estudantes e distribuirá R$ 13 mil entre os dez primeiros lugares. Promovida e realizada pela Ibema Papelcartão, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, a premiação é a única do gênero promovida pela iniciativa privada.

Para o vencedor da segunda edição realizada em 2012, Alexandre Camanho, este prêmio é muito importante por ser destinado aos estudantes. “Na época eu ainda estava na faculdade e, neste período temos poucas oportunidades para expor e divulgar os nossos trabalhos. Ele também é um divulgador das técnicas gráficas, como a gravura. Recomendo este prêmio porque é extremamente sério”, afirma. Depois do Prêmio Ibema Gravura, Alexandre escreveu quatro livros e ganhou o Prêmio Jabuti – principal reconhecimento literário do Brasil – com a melhor ilustração, além de ter representado o Brasil em competições na Nova Zelândia. O concurso já compõe o calendário prático de diversas universidades brasileiras.

Os alunos e jovens artistas de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil podem realizar as suas inscrições pelo site www.premioibemagravura.com.br. As obras inscritas e enviadas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por especialistas em artes gráficas e de gravura, além de designers de embalagens. As inscrições vão até as 18:00 horas do dia 13 de Outubro.

Para mais informações clique aqui.

Posts Relacionados

Cantora espanhola faz show de pré lançamento do seu 1o. álbum solo em SP, dia 18/01

‘Deixa Clarear’ faz curta temporada na Sala Baden Powell de 10 a 14 e janeiro

O espetáculo ‘Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes’ inicia 2018 com curta temporada na Sala Baden Powell