Prêmio Ibema Gravura abre inscrições e distribui R$ 13 mil à jovens artistas

A iniciativa visa divulgar a arte da gravura e revelar novos talentos


Estão abertas as inscrições para o maior prêmio brasileiro dedicado à arte da gravura. O Prêmio Ibema Gravura, que está em sua sétima edição, é exclusivo para estudantes e distribuirá R$ 13 mil entre os dez primeiros lugares. Promovida e realizada pela Ibema Papelcartão, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, a premiação é a única do gênero promovida pela iniciativa privada.

Para o vencedor da segunda edição realizada em 2012, Alexandre Camanho, este prêmio é muito importante por ser destinado aos estudantes. “Na época eu ainda estava na faculdade e, neste período temos poucas oportunidades para expor e divulgar os nossos trabalhos. Ele também é um divulgador das técnicas gráficas, como a gravura. Recomendo este prêmio porque é extremamente sério”, afirma. Depois do Prêmio Ibema Gravura, Alexandre escreveu quatro livros e ganhou o Prêmio Jabuti – principal reconhecimento literário do Brasil – com a melhor ilustração, além de ter representado o Brasil em competições na Nova Zelândia. O concurso já compõe o calendário prático de diversas universidades brasileiras.

Os alunos e jovens artistas de cursos superiores e de escolas de artes gráficas de todo o Brasil podem realizar as suas inscrições pelo site www.premioibemagravura.com.br. As obras inscritas e enviadas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por especialistas em artes gráficas e de gravura, além de designers de embalagens. As inscrições vão até as 18:00 horas do dia 13 de Outubro.

Para mais informações clique aqui.

Posts Relacionados

Fabrício Zava lança videoclipe de “Vem” música de trabalho de Intersecções primeiro disco em Libras gratuito do Brasi

10º Festival de Cinema da Lapa . no Paraná

Giovanna Chaves divulga novo livro e viaja pelo Brasil com seus shows