Prêmio Paralímpicos 2018 acontece nesta quarta-feira, 12, em megaestrutura montada no CT Paralímpico, em SP

12 de dezembro de 2018 Esportes
Prêmio Paralímpicos 2018 acontece nesta quarta-feira, 12, em megaestrutura montada no CT Paralímpico, em SP
Prêmio Paralímpicos 2018 acontece nesta quarta-feira, 12, em megaestrutura montada no CT Paralímpico, em SP

Evento celebra as principais conquistas do esporte adaptado na temporada 2018 e ocorre pela primeira vez na sede do CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nesta quarta-feira, 12, a edição 2018 do Prêmio Paralímpicos. A principal celebração do esporte adaptado nacional acontecerá pela primeira vez na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, em uma megaestrutura montada para receber 500 pessoas, entre convidados e equipe de trabalho, e um palco com mais de dez metros de altura. Esta será a oitava edição da cerimônia, cujo coquetel terá início às 18h30. A premiação começará às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Serão homenageados os destaques de cada modalidade (confira a relação completa de vencedores aqui), além do melhor esportista em cada gênero. O público ainda pode votar e escolher o Atleta da Galera. Concorrem à honraria André Rocha (atletismo), Igor Barcellos (bocha) e Evellyn Ramos (natação). Melhores técnicos e clubes também serão apontados, e haverá a entrega do Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, e do Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento no ano.

“É com enorme satisfação que realizaremos o Prêmio Paralímpicos 2018 em nossa casa, o Centro de Treinamento Paralímpico. Mobilizamos uma força-tarefa de mais de 100 pessoas para que montássemos uma estrutura à altura dos feitos de nossos atletas ao longo deste ano. Certamente teremos uma noite incrível, que encerrará com chave de ouro a temporada que tivemos”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Entre os escolhidos em cada esporte, estão atletas que sagraram-se campeões mundiais nesta temporada, como Lauro Chaman (ciclismo), Ricardinho Alves (futebol de 5), Leomon Moreno (goalball) e Diana Barcelos e Jairo Klug (remo). Petrúcio Ferreira (atletismo) e Daniel Dias (natação) estabeleceram novos recordes mundiais em suas respectivas especialidades e também serão celebrados.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.