Preparadão Universia, o maior festival de educação do País, tem segunda edição confirmada

11 de junho de 2019 Educação e Tecnologia
Preparadão Universia, o maior festival de educação do País, tem segunda edição confirmada

Preparadão Universia, o maior festival de educação do País, tem segunda edição confirmada

Mais de 7 mil alunos do Ensino Médio serão recepcionados no Ginásio do Ibirapuera para receber dicas para o ENEM, vestibulares e carreira;

Evento será realizado quatro dias antes da primeira prova do Exame Nacional de Educação do Ensino Médio e levará também atrações relacionadas a profissões do futuro.

A Universia e o Santander Universidades confirmaram hoje (07.06.2019) a realização da 2ª edição do Preparadão Universia, em 30 de outubro deste ano, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O maior festival de educação do Brasil será um último reforço com conteúdo de alto nível para os alunos que irão realizar os exames do ENEM (Exame Nacional de Educação do Ensino Médio).

O evento levará o que há de melhor em inovação e tecnologia para apresentar aos participantes dicas tanto para o ENEM quanto para os principais vestibulares do País, conteúdos que apoiem na decisão sobre a escolha do curso e da carreira, além de realizar atividades divertidas e de descompressão. A nova edição do evento reforça a posição do Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, conforme apontou o ranking Global Fortune 500.

Para o diretor da Universia, Anderson Pereira, a segunda edição será ainda mais qualificada. “Em 2018, tivemos um foco grande nas atrações da aula. Desta vez, junto com a alta qualidade dos palestrantes, reforçaremos as oportunidades que os jovens têm na escolha de seus cursos e de suas futuras profissões”, garante.

O primeiro Preparadão contou com nomes do quilate de Maísa Silva, apresentadora e atriz, o aclamado professor de biologia, Paulo Jubilut, a astrônoma e astrofísica brasileira Duília de Mello; Renato Sanches Freire, diretor executivo da Fuvest; Diego Mahfouz, o brasileiro entre os 10 finalistas do Global Teacher Prize de 2018; o filósofo Clóvis de Barros, além de outras atrações.

Em 2019, o festival também receberá youtubers e influenciadores digitais como convidados especiais, que terão as presenças confirmadas até a data do evento. Nas áreas externas ao Ginásio, diferentes programações estarão à disposição dos visitantes: experiências relacionadas a cursos e profissões apresentadas por universidades, food trucks, atividades para aliviar a tensão, e algumas surpresas que irão fascinar os participantes.

Impacto Positivo

O Grupo Santander elegeu, em 1996, o ensino superior como principal foco dos seus investimentos de cunho social, uma decisão baseada em estudos que apontaram o apoio às universidades como a maneira mais efetiva de contribuir para o desenvolvimento de um país.

No Brasil, já são mais de 35 mil bolsas de estudo, nacionais e internacionais, concedidas a estudantes dos mais de 300 grupos educacionais parceiros. Neste ano, o Santander Universidades oferecerá mais de 4,3 mil bolsas a estudantes brasileiros. A atuação do Banco em prol da educação foi decisiva para que, em 2018, a revista Fortune anunciasse a inclusão do Santander no ranking das empresas que estão mudando o mundo.

Em outra frente, via Universia, os jovens têm acesso a uma plataforma de educação que os apoia em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora, desde sua entrada no ensino superior até sua inserção no mercado de trabalho. Em 2018, a Universia ofereceu mais de 196 mil vagas de estágio e emprego e teve mais de 20 milhões de visitantes em seu portal.

Serviço Preparadão Universia

Quando: 30/10 das 07h30 às 18h30

Onde: GINÁSIO DO IBIRAPUERA – Rua Manoel da Nóbrega, 1267

Capacidade: até 8 mil inscritos

Mais informações: noticias.universia.com.br

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.