Preparadão Universia oferece simulado gratuito para o Enem

1 de outubro de 2019 Atualidades
Preparadão Universia oferece simulado gratuito para o Enem

Preparadão Universia oferece simulado gratuito para o Enem

     Provas podem ser impressas ou realizadas online até o dia 23 de setembro, com correção de redação e aulas gratuitas para os participantes da plataforma digital de relacionamento que já está no ar;

     Edição deste ano do evento será realizada em 30 de outubro, para mais de 7 mil alunos do ensino médio no Ginásio do Ibirapuera, e será transmitido ao vivo para estudantes de todo o País;

     Site também disponibilizará plano de estudos personalizado desenvolvido pelo Me Salva, teste vocacional em parceria com a Que Curso e o Game Universia, valendo bolsas de estudo internacionais e nacionais.

A Universia realiza, até o próximo dia 23, a última edição do Simuladão Enem 2019, em parceria com a plataforma de ensino online Me Salva, nos mesmos moldes do exame. A ação faz parte da série de iniciativas conectadas à 2ª edição do Preparadão Universia, apresentado pelo Santander Universidades, marcado para 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

De acordo com o Anderson Pereira, diretor do Universia, o simulado pode ser impresso para posterior envio das respostas ou ser realizado online. “O Preparadão Universia é uma plataforma permanente de relacionamento com o público jovem/pré-universitário. Além de simulados, disponibilizamos uma ferramenta de ensino adaptativo para verificar os pontos de melhoria de cada aluno, teste vocacional e outras novidades para quem está definindo seu futuro profissional”, avalia.

Os participantes do simulado terão direito a aulas gratuitas de todas as matérias do Enem, além de acompanhar a correção de uma Redação com comentários e dicas dos professores. As inscrições podem ser realizadas pelo site preparadao.universia.com.br/me-salva.

Outra novidade desta edição é que o evento, considerado um dos maiores festivais de educação do Brasil, vai tentar bater o recorde da maior aula de Biologia do planeta, de forma comprovada junto à mais famosa certificadora de recordes do mundo. Atualmente, o recorde é de 1.050 alunos em uma aula.

Na edição de 2018, mais de 7 mil estudantes de 150 colégios estiveram presentes. Mais de 20 atrações no line up ofereceram aulas e workshops com renomados profissionais como a apresentadora e atriz Maísa Silva, o professor Paulo Jubilut do canal Biologia Total, o filósofo Clóvis de BarrosDuília de Mello, astrônoma brasileira que trabalha na Nasa (Agência Espacial Norte-americana), o diretor executivo da Fuvest, Renato Sanches Freire.

Saiba mais sobre o evento assistindo ao vídeo Participe do Preparadão Universia 2019

Plano de estudos personalizado

O Plano de Estudos especialmente desenvolvido pela Universia em parceria com a plataforma de ensino Me Salva! está disponível no site para auxiliar o público que prestará o ENEM 2019. Com o tema “Os 10 conteúdos que mais caem no ENEM”, foram criados mais de 100 vídeos e 500 exercícios para a preparação dos candidatos. Com esse plano de estudos disponível, os participantes da plataforma Universia online podem se concentrar, também, para o próximo Simuladão, que estará disponível no site de 2 a 20 de setembro. O ideal, segundo os organizadores, é que os candidatos façam o Simulado nos próximos dias 14 e 21 de setembro, exatamente nos mesmos horários em que farão o ENEM, para se adaptarem a todas as situações da prova. O resultado sairá na hora e os estudantes inscritos terão correção gratuita das redações. O Plano de Estudos Universia e Me Salva! ficará disponível até 11 de novembro com acesso pelo site https://universia.minhaescolha.com.br

Teste Vocacional

Outra opção é o teste vocacional pensado em parceria com a Que Curso?. Com uma metodologia desenvolvida e validada por psicólogos, o teste oferece uma série de perguntas e respostas que ajudam o candidato a entender quais cursos universitários mais combinam com ele. Para os participantes inscritos no site, a experiência estará disponível até 30 de março de 2020 pelo portal.

Gameficação

Realizado pela Universia, em parceria com o Santander Universidades, o game exclusivo tem cinco categorias de perguntas sobre os temas Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Ciências da natureza e Suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Conhecimentos Gerais.

Ao escolher uma das categorias, o participante testará seus conhecimentos com outra pessoa, escolhida de forma aleatória, para uma “Batalha” de conhecimentos. Cada visitante poderá ter no máximo três disputas abertas simultaneamente, de categorias diferentes. Cada desafio será composto por seis rodadas com três perguntas cada.

Além disso, a cada dia corrido serão disponibilizadas três perguntas surpresa de maior dificuldade em relação às demais questões do jogo e ligadas a uma das categorias. As perguntas serão exibidas apenas aos participantes que estiverem online naquele momento, em horários aleatórios.

O Game já está disponível no site http://game.universia.com.br. Ao final da disputa, 55 estudantes serão premiados. Os cinco melhores colocados no ranking geral, no momento da apuração em março, poderão participar do Programa Top España 2019, promovido pelo Santander Universidades, com uma vivência internacional de 3 semanas em Salamanca, na Espanha. Outros 50 serão contemplados pelo Programa Santander Graduação, mensalmente, com apoio financeiro direcionado à graduação em 2020.

Poderão concorrer aos prêmios todos os inscritos no ENEM 2019 ou que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio (além disso, para o prêmio da bolsa graduação, o ganhador também deverá estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior em março de 2020). O jogo permanece no ar até dia 05 de fevereiro de 2020.

Impacto Positivo

O Grupo Santander elegeu, em 1996, o ensino superior como principal foco dos seus investimentos de cunho social, uma decisão baseada em estudos que apontaram o apoio às universidades como a maneira mais efetiva de contribuir para o desenvolvimento de um país.

No Brasil, já são mais de 35 mil bolsas de estudo, nacionais e internacionais, concedidas a estudantes dos mais de 300 grupos educacionais parceiros. Neste ano, o Santander Universidades oferecerá mais de 4,3 mil bolsas a estudantes brasileiros A atuação do Banco em prol da educação foi decisiva para que, em 2018, a revista Fortune anunciasse a inclusão do Santander no ranking das empresas que estão mudando o mundo.

Em outra frente, via Universia, os jovens têm acesso a uma plataforma de educação que os apoia em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora, desde sua entrada no ensino superior até sua inserção no mercado de trabalho. Em 2018, a Universia ofereceu mais de 196 mil vagas de estágio e emprego e teve mais de 20 milhões de visitantes em seu portal.

Serviço Preparadão Universia

Quando: 30/10 das 07h30 às 18h30

Onde: GINÁSIO DO IBIRAPUERA – Rua Manoel da Nóbrega, 1267

Capacidade: até 8 mil inscritos

Mais informações e ingressos: https://preparadao.universia.com.br


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.