Presidente do Juventus Domingos Sanches oficializa permanência do técnico Alex Alves

16 de abril de 2019 Esportes
Presidente do Juventus Domingos Sanches oficializa permanência do técnico Alex Alves

Presidente Domingos Sanches oficializa permanência do técnico Alex Alves

Na manhã desta sexta-feira (12 de abril) o presidente do Clube Atlético Juventus, Domingos Sanches, recebeu em seu gabinete o técnico Alex Alves, e acertou a permanência do treinador por mais um ano. O contrato de Alex terminava no final do próximo mês e foi estendido até o término do Campeonato Paulista Série A2 2020.

“Fico feliz com a renovação do Alex, pois tivemos sucesso durante esse período que ele está tomando conta da nossa equipe. Ele é um técnico jovem, bom treinador, uma pessoa séria e é o que o Juventus precisa para alcançar seus objetivos”, explicou Domingos Sanches.

“Esse ano batemos na trave, mas não fomos eliminados por falta de competência do técnico e dos atletas. Era uma equipe com muito empenho e vontade de ganhar. Futebol não tem lógica e acabamos sendo desclassificados. Nosso time era um dos melhores do campeonato. Tínhamos totais condições de chegar entre os dois melhores”.

O próximo objetivo agora é tentar renovar com os atletas que fizeram parte do elenco que disputou a Série A2.

“O Alex está satisfeito e o Juventus também, por isso acertamos a renovação. Agora vamos fazer de tudo para manter essa equipe e a comissão técnica. Vamos nos empenhar para manter a maioria dos jogadores e assim entrar bem fortalecidos na Copa Paulista já visando à Série A2 do ano que vem”, finalizou o presidente.

Apesar de ter recebido propostas de outras equipes, Alex Alves escolheu dar continuidade no trabalho, como explica.

“Tive algumas propostas para sair, mas ficou aquela sensação de que o dever não foi cumprido. Além disso, minha esposa está com um problema de saúde e está fazendo um tratamento, por isso quero ficar perto de casa.Tenho um amor muito grande pelo clube e quero levar o Juventus à primeira divisão. Esse ano ficamos no quase, mas não quero me contentar com isso. Vamos nos estruturar novamente, e fazer uma boa Copa Paulista e depois jogar a A2 com um time já entrosado”, disse Alex.

“Sou um ex-jogador do clube, fui ídolo aqui. Cada dia que venho trabalhar é como se eu estivesse jogando ainda. A vontade de querer vencer e ganhar é a mesma. Eu ainda tenho essa adrenalina. Tenho muitos amigos aqui, sou da Mooca, a grande maioria dos torcedores me conhecem desde quando eu tinha 12 anos. Então a responsabilidade é maior e com a renovação aumenta ainda mais”.

Planejamento Copa Paulista

O Conselho Técnico da Copa Paulista aconteceu na tarde da última quinta-feira (11 de abril) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). A primeira rodada está marcada para o dia 23 de junho e o término do torneio para 30 de novembro.

Os 24 participantes foram divididos em 4 grupos de 6 na fase inicial. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a etapa posterior.

As vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil estão mantidas. O campeão escolhe e o segundo colocado fica com a vaga restante.

O Juventus caiu no Grupo 3 ao lado de Portuguesa, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians.

“No dia seguinte da nossa eliminação já peguei um papel e comecei a planejar. Mesmo com propostas de outras equipes, minha cabeça estava aqui. Comecei elaborar o que era possível. Para a minha surpresa vários atletas me passaram que querem ficar, mesmo tendo a proposta para ir embora. Eles acreditam no nosso trabalho e por isso querem continuar”, revelou Alex.

“Fiquei feliz quando o presidente me chamou pra conversar e falou do interesse em renovar. Ele também me deu carta branca para conversar com os atletas e tentar a renovação. Sabemos que o orçamento da Copa Paulista é menor, mas queremos manter 70% desse grupo, trazer algumas peças e continuar com o trabalho que é feito com os meninos da base. Temos grandes chances de fazer uma belíssima campanha”, concluiu o treinador.

Alguns atletas que disputaram a Série A2 já tem contrato com o Juventus, como os goleiros Rafael Ribas, Vitor Omena e Matheus Pellegrini; os zagueiros Bahia e Vinicius Gomes, o volante Douglas e o atacante Dener.

O elenco se reapresenta no dia 6 de maio e inicia os trabalhos visando a Copa Paulista.

Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.