Projeto apoiado pela EcoQuality realiza novo lançamento de livros escritos por autores de Heliópolis

31 de janeiro de 2019 Artes e Cultura
Projeto apoiado pela EcoQuality realiza novo lançamento de livros escritos por autores de Heliópolis

Projeto apoiado pela EcoQuality realiza novo lançamento de livros escritos por autores de Heliópolis

EcoQuality fez uma doação com mais de 30 mil folhas de papel sustentável à Editora & Gráfica Heliópolis, que publica a segunda leva de livros de escritores da região

No dia 2 de fevereiro a Editora & Gráfica Heliópolis realizará um lançamento especial de títulos escritos por moradores da comunidade homônima. Uma das apoiadoras da iniciativa é a marca EcoQuality, que doou mais de 30 mil folhas de papel sustentável para viabilizar a produção dos livros.

O evento será no Sebo Pura Poesia, localizado no bairro do Ipiranga, e contará com o relançamento de seis títulos. “Meu canto em 83 poemas”, de Paulo Rams, “Existência Ilimitada”, de Edson Fernandes, “Não diga que digo verdades”, de Fagner Araújo, “Melissa”, de Paulo César Marciano, “Imagine como é”, de Rubê Limeira e “Tem cordel no Helipa”, de um grupo de alunos da ETEC Heliópolis.

O primeiro lançamento aconteceu no dia 1 de dezembro de 2018 e o segundo acontece no dia 30 de janeiro. A ideia é lançar uma pequena parte dos títulos mensalmente, na sede do projeto, localizada no CEU Heliópolis. E realizar parcerias com livrarias, sebos, e outras instituições culturais para lançamentos ou relançamentos.

Está prevista a publicação de 50 obras até o final do edital que contemplou a iniciativa. O projeto tem como objetivo também promover a difusão da leitura na comunidade, com diversos eventos e concursos culturais, com a intenção de estimular a escrita, a leitura, a reflexão e o senso crítico.

Apoio importante para o projeto 

Roteirista e idealizador do projeto, PC Marciano comemora a parceria com a EcoQuality, principalmente porque desde o início a iniciativa estava associada à utilização de materiais sustentáveis e qualificados, que não comprometessem a qualidade do produto final.

“Fomos logo de cara estudando o papel reciclado e descobrimos o papel de bagaço de cana-de-açúcar. Encontramos a EcoQuality, pioneira no Brasil. Pesquisamos bastante, estudamos a qualidade do papel, e não teve jeito, a gente escolheu ele. Para nós caiu como uma luva mesmo”, esclarece PC.

Sobre a EcoQuality

Criada com o objetivo de unir qualidade, sustentabilidade e inovação, a EcoQuality se tornou referência quando o assunto é papel. Idealizada pela GCE Papéis, a marca utiliza o bagaço da cana-de-açúcar como sua principal matéria-prima.

A inovação chegou ao mercado brasileiro em 2006, após vários meses de pesquisas e contando com uma equipe de total excelência. Os papéis de bagaço de cana-de-açúcar passaram por uma série de mudanças e testes até se tornar o papel alcalino reciclado mais branco do segmento.

Como um produto totalmente sustentável, o papel EcoQuality tem seu ciclo produtivo desenvolvido para trazer o mínimo impacto ao meio ambiente do início ao fim de sua produção.

Serviço:

Sebo Pura Poesia: Rua dos Patriotas, 510 – Ipiranga

Dia 2 de fevereiro (sábado)

Horário: das 18h às 22h

Classificação – Livre

Entrada Franca

Ficha Técnica:

Coordenador geral: PC Marciano

Produtora de eventos: Elaine Vital

Coordenador pedagógico: Rubenildo Limeira

Produtor externo: Ítalo Saldanha

Produtor local: Israel Junior

Coordenador técnico: Renato Ferreira

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.