Rota Kawasaki Team começa temporada 2019 com pódio no Arena Cross

10 de abril de 2019 Esportes
Rota Kawasaki Team começa temporada 2019 com pódio no Arena Cross

Rota Kawasaki Team começa temporada 2019 com pódio no Arena Cross

Prova realizada em Botucatu (SP) teve Leonardo Cassaroti em 4º lugar na AX2
Próxima etapa do campeonato será em maio

A equipe de motocross Rota Kawasaki Team começou a temporada 2019 com pódio na abertura do Arena Cross realizada no último sábado na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. O destaque da estreia foi Leonardo Cassaroti que subiu ao pódio ao cruzar na 4ª colocação na categoria AX2 pilotando sua Kawasaki KX250.

Chefiada por Alexandre Martinez, o time promoveu algumas mudanças para este ano e, além do jovem curitibano Cassaroti, de 17 anos, conta com o experiente piloto de Osasco (SP), Roosevelt Assunção, 37 anos, que disputará a Pró e a MX3 com a Kawasaki KX450, também acumulando a função de coach da equipe, e o paulistano Caio Lopes, de 25 anos, que correrá a Pró e a MX1 com a Kawasaki KX450.

O próximo compromisso do RotaK Racing Team será  neste domingo (14) na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2019. Já a segunda etapa do Arena Cross acontece em maio, em local ainda a ser definido.

Daniel Brull | Diretor do Grupo RotaK
“A ansiedade da estréia mexeu com a equipe mas temos a temporada pela frente e tenho certeza que resultados melhores virão. Os pilotos tem se dedicado muito e o Cassarotti, que estreiou no Rota Kawasaki Team, já mostrou seu potencial emplacando um pódio no Arena. Foco no BRMX do próximo final de semana e continuar o trabalho.”

Alexandre Martinez | Chefe de Equipe
“O Arena Cross foi nosso primeiro evento oficial, um momento importante para os acertos finais em todo funcionamento da equipe. Estamos muito felizes com os nossos pilotos, nossa estrutura e todo nosso time. Acreditamos que esse será um ano ainda melhor e iremos alcançar importantes resultados. Para começar um 4º lugar no Arena com o Cassaroti foi a prova que precisávamos para confirmarmos que é possível ir além.”

Leonardo Cassaroti #25 | AX2
“Depois de 10 meses longe das pistas me recuperando de uma cirurgia no ombro, voltei para o gate a convite da equipe Rota Kawasaki que me deu toda estrutura necessária para andar junto dos melhores pilotos do Brasil. Fiz uma boa prova alcançando um 4º lugar, o que é bom para uma reestreia depois de todo esse tempo de recuperação. Vi o que preciso corrigir e acertar e irei trabalhar ainda mais para as próximas disputas.”

Caio Lopes #134 | Pró
“Treinei duro para essa abertura e estava muito bem no primeiro treino. Fiz uma volta bem competitiva, porém um erro me custou uma queda onde lesionei os tornozelos, o que prejudicou toda minha etapa de abertura. Agora é me recuperar e focar nos próximos desafios e sei que posso muito mais. Agradeço a toda minha equipe pela oportunidade.”

Roosevelt Assunção #100 | Pró
“Depois de cinco anos fora das pistas e das competições oficiais, volto direto para o Arena Cross. Foi bem desafiador, pois já sou um MX3, na ocasião o único dessa categoria no gate da Pró. Para mim foi melhor que o esperado, pois consegui andar as duas baterias completando toda a pista num bom ritmo e à altura de um retorno às competições. Serviu muito de base para alinhar na MX3 no próximo sábado na abertura do Brasileiro de Motocross em Alfenas (MG).”

A equipe Rota Kawasaki Team conta com os patrocínios de Rota Kawasaki, Kawasaki Motores do Brasil, Michelin Pneus, Alfa X, Avia Lubrisint, Fly, 100%, Pod, Mattos, Biker Acessórios, Saint Germain, Consórcio Kawasaki e PV Industries.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.