Santander promoverá a maior aula do mundo em Festival de Educação

Santander promoverá a maior aula do mundo

  • Preparadão Universia terá o formato de um grande festival de educação, para mais de 5 mil alunos do Ensino Médio;
  • Evento é apoiado pelas maiores universidades do País, que levarão atrações relacionadas a carreiras e profissões;
  • O futuro do ensino será apresentado por meio de novas ferramentas e tecnologias.

Banco reúne imprensa e lança oficialmente seu mais completo projeto em prol da educação universitária no País.

Às vésperas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Santander vai realizar o maior festival de educação já realizado no Brasil, e a maior aula do mundo. O Preparadão Universia vai trazer à capital paulista o que há de melhor em metodologia, tecnologia e conteúdo para realizar atividades divertidas e preparatórias para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

O evento, promovido pelo braço educacional do Banco, o Santander Universidades, em parceria com a plataforma online Universia, será realizado em 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, e buscará bater, oficialmente, um recorde mundial: a maior aula de matemática já realizada, com mais de 5 mil estudantes.

Em um palco altamente tecnológico, os presentes vão acompanhar, sempre em um formato inovador, um raio-x do ENEM e dos principais vestibulares do Brasil; percorrerão conhecimentos de Matemática, Redação, Biologia, Física e Química; terão contato com as principais tendências em áreas como astronomia, robótica, empreendedorismo, inteligência emocional e inteligência artificial. Sempre com nomes reconhecidos em suas disciplinas, e pitadas de entretenimento.

O festival também contará com a participação de convidados especiais, como youtubers e influenciadores digitais, que terão as presenças confirmadas até a data do evento. A curadoria será de Elena Crescia, coordenadora do TEDx no Brasil. Nas áreas externas ao Ginásio, diferentes vivências e experiências estarão à disposição dos visitantes. Universidades com estantes informativos, mais de 20 food trucks, atividades de descompressão entre outras atrações-surpresa irão fascinar os presentes.

“Queremos aproximar o público jovem das principais instituições de ensino superior do País, estimulando o aprendizado por meio de experiências interativas e comprovando que a relação do estudante com o conhecimento pode ser altamente positiva e inesquecível”, afirma o diretor do Universia, Anderson Pereira. “Vamos mostrar também que é possível envolver e captar a atenção de milhares de estudantes, com o uso da tecnologia, metodologia e recursos adequados, de forma a tornar o aluno um protagonista desse momento e apoiá-lo na reta final de preparação”.

Entre as instituições apoiadoras estão Universidade Federal de Pernambuco, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Unisinos, PUC-RS, PUC-SP, PUC-Rio, Unicamp, UNB, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande Do Sul, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade de São Paulo e Fuvest.

Conforme lembra o head do Santander Universidades, Steven Assis, nosso País é lar de quase 51 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. “Nunca tivemos tantos jovens em nossa história, e a forma como iremos educá-los para os desafios que ainda não conhecemos vai definir nosso futuro como nação”, afirmou.

Segundo o diretor executivo de Pessoa Física do Santander Brasil, José Roberto Machado, a iniciativa marca a ampliação do escopo de atuação do Banco na área educacional, que agora inclui o foco no relacionamento com as escolas brasileiras. O Brasil tem cerca de 40 mil colégios particulares, com mais de 500 mil funcionários e um faturamento anual da ordem de R$ 67 bi. Somente em São Paulo, são cerca de 7 mil escolas.

“Desenvolvemos uma oferta de valor exclusiva para os colégios que queiram se relacionar com o Banco. Esse pacote inclui condições diferenciadas para serviços como folha de pagamento, cobranças e crédito consignado para funcionários”, explica o executivo. Os colégios clientes do Santander que se inscreverem até dia 30 de setembro receberão do Banco até cem ingressos gratuitos para seus alunos.

O Preparadão também reforça a posição do Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, conforme apontou o ranking Global Fortune 500. “Há mais de 20 anos, elegemos o ensino superior como o foco para nossa atuação no setor, e entendemos que também é importante apoiar o jovem na hora de se preparar para exames que serão decisivos em suas vidas e fazer bem suas escolhas”, afirma Machado. “Queremos estar perto de nossos clientes em todas as etapas de suas vidas, e essa ação nos permitirá ampliar ainda mais essa atuação.”

Os estudantes interessados em participar podem adquirir ingressos individualmente ou então em conjunto, caso suas escolas se inscrevam para levar seus alunos ao festival. Em ambos os casos, o caminho é acessar o site preparadao.universia.com.br. Escolas que levarem turmas mais numerosas poderão requerer cortesias para os alunos pelo site.

IMPACTO POSITIVO

Em 1996, o Grupo Santander elegeu o ensino superior como principal foco dos seus investimentos de cunho social, uma decisão baseada em estudos que apontaram o apoio às universidades como a maneira mais efetiva de contribuir para o desenvolvimento de um país.

No Brasil, já são mais de 35 mil bolsas de estudo, nacionais e internacionais, concedidas a estudantes das mais de 300 universidades parceiras. Neste ano, o Santander Universidades oferecerá mais de 4 mil bolsas a estudantes brasileiros. A atuação do Banco em prol da educação foi decisiva para que, no último dia 20 de agosto, a revista Fortune anunciasse a inclusão do Santander no ranking das empresas que estão mudando o mundo.

Em outra frente, via Universia, o grupo atua congregando vagas de mais de 430 portais de emprego e 2,8 milhões de currículos para fazer a ponte e oferecer oportunidades aos estudantes e recém-formados. Em 2017, a plataforma ofereceu mais de 800 mil vagas de estágio e emprego.

Posts Relacionados

​DOVE LANÇA 2ª ETAPA DO PROJETO PELA AUTOESTIMA EM PARCERIA COM CARTOON NETWORK

Debate sobre inserção do jovem no mercado de trabalho reúne representantes de presidenciáveis no Teatro CIEE

Jovem paciente do Boldrini recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas