São Paulo celebra maior festa de rua de Amsterdã em evento gratuito em Pinheiros

25 de abril de 2019 Eventos
São Paulo celebra maior festa de rua de Amsterdã em evento gratuito em Pinheiros

São Paulo celebra maior festa de rua de Amsterdã em evento gratuito em Pinheiros

O King’s Day vai reunir mais de 120 pessoas da comunidade holandesa, no dia 27 de abril, durante o Amstel District, evento que traz a cultura e o estilo de vida da capital holandesa

No próximo dia 27 de abril a capital paulista vai ficar laranja. Serão mais de 120 holandeses portando roupas e adereços na cor da família real da Casa de Orange-Nassau para celebrar o aniversário do rei da Holanda. O King’s Day (Dia do Rei) é considerado a maior e mais animada festa de rua de Amsterdã.

O festival popular holandês fecha a programação do AMSTEL DISTRICT, que desde o dia 19 de abril já levou milhares de pessoas à Praça Victor Civita, em Pinheiros. O evento gratuito e aberto ao público contará, no próximo sábado, com a presença de integrantes da Associação Holandesa de São Paulo.

Todos serão convidados a vestir laranja, assim como os holandeses na celebração da data, que é considerada o Carnaval daquele país. Ao vivo, de Amsterdã, lives serão transmitidas por projeção. Toda a decoração também será na cor oficial do King’s Day, e no line up da festa, Amstel promete uma atração internacional, direto da Holanda.  

Sobre o King’s Day

Todos os anos, no dia 27 de abril, as festividades do King’s Day (antigo Queen’s Day) convidam os moradores e visitantes da cidade de Amsterdã a se divertirem ao ar livre. Nas ruas, nos canais, nos parques e em todos os lugares, a cidade fica repleta de laranja. A data é considera a maior festa de rua do calendário holandês, com muita música ao vivo, DJs, festas e um imenso mercado de rua. Amsterdã comemorou o King’s Day (Koningsdag em holandês) pela primeira vez em 2014, após a coroação do rei Willem-Alexander em 30 de abril de 2013.

As primeiras celebrações reais foram realizadas em 31 de agosto de 1885, em homenagem ao nascimento da rainha Wilhelmina. Depois que sua filha Juliana sucedeu o trono em 1949, a festa foi mudada para 30 de abril de acordo com o aniversário da nova rainha. Todos os anos, a comitiva real visita uma cidade ou município nos Países Baixos como parte das comemorações.

Com uma herança baseada no comércio, os habitantes de Amsterdã gostam de pechinchar e barganhar. O Vrijmarkt (mercado livre) dá a todos a chance de vender suas coisas de segunda mão nas ruas e parques de cidade, criando um dos maiores mercados de pulga do mundo. Nos canais, milhares de barcos decorados enchem cidade de mais laranja.

AMSTEL DISTRICT

Amsterdã, uma das mais famosas capitais europeias, vai desembarcar em São Paulo. Como? A novidade é uma ação exclusiva promovida pela marca Amstel, cerveja puro malte, nascida em Amsterdã, pertencente ao grupo HEINEKEN no Brasil.  Para falar de suas origens, a marca lança o AMSTEL DISTRICT, um espaço na praça Victor Civita, em Pinheiros, com programação e atividades com o que há de melhor na atmosfera holandesa:  música, arte, mobilidade, cultura e gastronomia.

“Vamos trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo, mostrando elementos que fizeram da capital Holandesa uma das mais visitadas da Europa e referência em liberdade de expressão, de estilos, de pensamento. Essa é a cidade de origem de Amstel, e a marca carrega consigo estes valores, por isso estamos propondo essa imersão com uma experiência divertida e democrática”, afirma Renan Ciccone, gerente de marketing Amstel.

A proposta do AMSTEL DISTRICT é de um espaço criado com referências de Amsterdã e conexões com a capital paulista, em um calendário de ativações e festas especiais, entre elas a mais popular celebração na Holanda, o King’s Day, que fecha a programação no dia 27 de abril. “É um momento muito importante para a população holandesa, um verdadeiro Carnaval onde todos aproveitam o espaço público para se divertirem com amigos, família, usando suas fantasias laranjas. Tem muito a ver com o nosso Carnaval e com Amstel, por isso estamos trazendo a festa pela primeira vez para o Brasil”, afirma o executivo.

A EXPERIÊNCIA

Localizado na praça Victor Civita, a experiência começa logo na entrada, com um túnel sensorial que utiliza cores, sons e aromas de Amsterdã, fazendo com que o público entre no clima da cidade europeia. Na saída, a imagem se expande e apresenta os diversos cenários que traduzem com maestria a liberdade e alegria da cidade.

Ambientada por casinhas típicas, moinhos e a famosa letra-caixa “I Amsterdam”, adaptada para “I Amstel”, o espaço trará representações de locais que ficaram famosos na cidade como os “Coffee Shops” e o “Red Light District”. Pintores, músicos, performances de artistas que entregam flores em bicicletas, entre outros elementos interativos compõem a visitação.

A gastronomia típica de Amsterdã terá seu destaque, com receitas tradicionais como bitterball, croquetes, batata no cone, stropwaffle e muito mais, todas assinadas pelo restaurante Martin Holandesa, especializado na culinária local. E como não poderia faltar, um bar Amstel com a receita europeia, nascida em Amsterdã, que vem conquistando os brasileiros desde 2014.

No cenário musical, um line up potente de DJs e festas famosas se dividem nos dois fins de semana do AMSTEL DISTRICT: Dre Tarde, Coala.lab (Coala Festival), Scheeeins e Inner Multi.Art.

COMO PARTICIPAR 

Criado para ser democrático, o evento terá entrada gratuita, por meio de uma inscrição prévia pelo site www.amsteldistrict.com.br. Com capacidade máxima de até 600 pessoas, o acesso só será permitido mediante apresentação de confirmação da inscrição, que será enviada por email, a depender da capacidade do local.

SERVIÇO – AMSTEL DISTRICT 

Endereço: Praça Victor Civita – R. Sumidouro, 580 – Pinheiros.

Preço: gratuito, mediante cadastro no site www.amsteldistrict.com.br *

Horário: das 15h às 22h.

Data: 27 de abril

Programação:

27/04 – King’s Day

Inner Multi.Art – com Dre Guazzelli / Zegon / Windy City Classics

https://www.instagram.com/innerenterprises

* Para ganhar convites basta os interessados se cadastrarem no site www.amsteldistrict.com.br. Evento sujeito a lotação limite. Para a entrada, o participante deverá apresentar o e-mail de confirmação.

Para saber mais sobre todas as novidades de Amstel District acesse as redes sociais de Amstel e a hashtag #AmstelDistrict.

https://www.instagram.com/amstelbr/

https://www.facebook.com/AmstelBR/

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.