São Paulo recebe o primeiro curso presencial para médicos sobre Cannabis Medicinal

31 de julho de 2019 Atualidades
São Paulo recebe o primeiro curso presencial para médicos sobre Cannabis Medicinal

São Paulo recebe o primeiro curso presencial para médicos sobre Cannabis Medicinal

Organizado pela OnixCann, em parceria com a InterCan, o curso tem como objetivo ampliar a discussão sobre o universo da Cannabis Medicinal no Brasil e no mundo

 A OnixCann, healthtech brasileira de distribuição de Cannabis Medicinal, em parceria institucional com a InterCan, Academia Internacional de Cannabis, realizará, nos dias 17 e 18 de agosto, na BandTec Digital School, o primeiro Curso Presencial sobre Cannabis Medicinal. Direcionado a médicos e especialistas do segmento de saúde, o curso tem como objetivo ampliar a discussão sobre o universo da Cannabis Medicinal no Brasil e no mundo, por meio de uma programação que inclui debruçar-se sobre os mais recentes estudos de casos, científicos, legislação, entre outros, a respeito do assunto.

Entre os temas que serão abordados na ocasião estão: Biologia da Planta, Sistema Endocanabinoide, Farmacocinética & Farmacodinâmica, Estratégia & Potencial Terapêutico, Interações Medicamentosas & Efeitos Adversos, Aspectos Legais & Marco Regulatório, etc. Além disso, os participantes irão acompanhar sessões de perguntas e respostas e mesas redondas junto aos especialistas. A programação completa está disponível em https://onixcann.canteramed.com/curso-cannabis-medicinal.

Para Marcelo Galvão, CEO da OnixCann, o objetivo do curso é promover o acesso da classe médica a tratamentos à base de Cannabis Medicinal, contribuindo para que cada vez mais brasileiros sejam beneficiados por este tipo de terapia, assim como já acontece com outros pacientes ao redor do mundo. “Essa é uma das ações que estamos promovendo com o intuito de desmistificar o uso de Cannabis Medicinal no Brasil, onde essa forma de tratamento ainda é muito pouco utilizada. Para se ter uma ideia, um estudo que realizamos mostrou que em um universo de 400 mil médicos, apenas 1.000 receitam a cannabis medicinal a seus pacientes”, finaliza.

O curso presencial sobre cannabis medicinal será ministrado por experientes profissionais, como Dr. Cid Buarque de Gusmão – Oncologista Chefe do Centro de Combate ao Câncer, Dr. Fabricio Pamplona – Farmacêutico, Doutor em Farmacologia dos Canabinoides, Dra. Carolina Teixeira Nocetti – Clínica Geral, Ana Gabriela Baptista –Fisioterapeuta Clínica, além do Dr. Arthur Ferrari Arsuffi – Sócio do Reis, Souza, Takeishi & Arsuffi Advogados e professor da PUC/SP, Dr. Cristiano Fernandes –Pesquisador e Hematologista do Centro de Combate ao Câncer.

As inscrições para o Curso Presencial Cannabis Medicinal são limitadas e podem ser realizadas pelo site www.sympla.com.br/curso-cannabis-medicinal

1.º CURSO PRESENCIAL SOBRE CANNABIS MEDICINAL

Data: 17 e 18 de agosto de 2019 (sábado e domingo)

Local: BandTec Digital School – Rua Haddock Lobo, 595 – Cerqueira César, São Paulo/SP

Carga horária:

17/08| 8h30 às 19h30

18/08| 09h às 12h30

Sobre a OnixCann

A OnixCann é uma Healthtech brasileira de distribuição de Cannabis Medicinal que conecta pacientes com médicos certificados prescritores de Cannabis Medicinal seguindo importantes padrões internacionais de qualidade. Com uma equipe técnica, clínica e científica altamente capacitada, a OnixCann traz para o Brasil o que existe de mais moderno no ecossistema de Cannabis Medicinal.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.