São Paulo recebe o Teatro Portátil da Cia Pia Fraus com o espetáculo “Bichos Vermelhos”

São Paulo recebe o Teatro Portátil com o espetáculo “Bichos Vermelhos”

Produzida pela cia. Pia Fraus, a peça é baseada no livro de Lina Rosa, fala sobre animais e preservação do meio ambiente

Teatro Portátil – Espetáculo Bichos Vermelhos – Fotos de Pedro Andreetta

A poética história do espetáculo “Bichos Vermelhos” vem chamando atenção por onde passa, atuando com um tema muito emergente à sociedade: o risco de extinção de animais. A cor vermelha dos bichos é na realidade para lembrar da grande ameaça a qual o planeta enfrenta nos dias atuais.

Segundo dados de 2018 da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), das 93.577 espécies registradas pela lista vermelha, 26.197 sofrem ameaça de serem extintas e 872 já foram totalmente extintas no mundo.

A boa notícia é que a companhia Pia Fraus vem trazendo uma mensagem com humor e graciosidade para que as crianças possam entender desde pequenas o quanto é importante construir uma realidade mais amigável e harmônica com a natureza. O grupo de teatro de bonecos, leva o Teatro Portátil em São Paulo-SP, com o espetáculo “Bichos Vermelhos”, dia 18 de setembro de 2018, na Biblioteca Érico Veríssimo, localizada na Rua Diógenes Dourado, 101, Taipas, São Paulo-SPcom sessões às 9h30, 10h30, 14h e às 15h.

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” é dirigida por Adriana Telg e será apresentado, dentro do “Teatro Portátil” uma incrível estrutura inflável, que chega a cada dia em um lugar diferente. O teatro itinerante cheio de “vida”, causando impacto por ser bem colorido, convida ao público de diversas cidades do interior de São Paulo, encantando a todos. “A arte aproxima. O que parecia lá longe, de um jeito lúdico e dramático, cai no colo da criança sentada na poltrona do teatro. Experiência viva. Emoção orgânica. Quando essa conexão acontece, a memória grava o conteúdo por toda a vida”, afirma Lina Rosa.

O Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da cia Pia Fraus, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.

A causa principal dos animais ameaçados em desaparecer do planeta é a destruição da natureza. Caso a sociedade não abra os olhos, é possível realmente que esses seres sumam do mapa. “Consideramos fundamental, incutir a atenção, o respeito e o amor em relação aos animais nas novas gerações!” relata Beto Andreetta, diretor da Pia Fraus.

OTeatro Portátil segue para as próximas cidades. Ao todo passará por sete cidades do estado de São Paulo, com apresentações até o final do mês de novembro de 2018. O projeto é financiado pelo ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Para acompanhar notícias e informações acesse a página oficial do Teatro Portátil no Facebook por meio do link https://www.facebook.com/Teatro-Port%C3%A1til-955433384584741/?fref=ts .

Vídeo da peça “Bichos Vermelhos”: https://www.youtube.com/watch?v=GCiuhulKNZc

Serviço:

Teatro Portátil da Pia Fraus em São Paulo-SP

Espetáculo: Bichos Vermelhos

Local: Biblioteca Érico Veríssimo

Endereço: Rua: Diógenes Dourado, 101 – Taipas, São Paulo – SP

Data: 18 de setembro de 2018 (terça-feira)

Horários: 9h30, 10h30, 14h e às 15h

Capacidade: 100 lugares por sessão

(Distribuição de senhas meia hora antes de cada sessão, sujeito a lotação)

Ficha Técnica:

Coordenação Geral: Beto Andreetta

Autoria: Inspirado no livro BICHOS VERMEHOS, de Lina Rosa

Direção: Adriana Telg

Assistente de direção: Maira Cardoso

Figurino: Dani Garcia

Iluminação: Beto Andreetta

Trilha sonora: Adriana Telg

Criação dos bonecos: Dino Soto

Resolução do mecanismo dos bonecos: Juciê Batista

Atores: Luara Bolandini, Thiago Thalles e Maira Cardoso

Coordenador de Produção: Aldo Andreetta

Produção executiva: Juliana Christão

Administração: Jackson Iris

Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa

Fotografia: Pedro Andreetta

Posts Relacionados

Edital para novos projetos no Espaço Cultural Porto Seguro

Benito Di Paula apresenta turnê “Fim de Papo”, no Teatro Bradesco SP

O Som e a Sílaba estreia nova e curta temporada em São Paulo, no Teatro Opus